CULTURA
Oficina de mangá e longa 'A Viagem de Chihiro' são atrações em Sousa
Sousa recebe oficina gratuita de mangás; evento começa nesta terça-feira (25) e vai até a sexta-feira (28).
Publicado em 25/08/2015 às 6:00
A cultura nipônica invade o Sertão paraibano com a continuação do projeto Miyazaki, Uma Viagem pelo Cinema de Animação Japonês e uma oficina voltada ao quadrinho feito na terra do Sol Nascente, mais conhecidos como mangás. Começa hoje e vai até a próxima sexta-feira, a oficina gratuita ministrada pela campinense Sabrina Azevedo, que acontecerá no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), na cidade sertaneja de Sousa, sempre às 17h.
“Desde criança, cresci vendo esse tipo de desenho na televisão”, relembra Sabrina. “Comecei mesmo fazendo mangá, mas também fiz desenhos realistas”. A oficina oferecerá orientações para quem quer aprender a desenhar um personagem no estilo mangá. Também serão apresentadas técnicas de proporções, estilos, olhos, cabelos, roupas e movimento. “As pessoas pensam que desenhar é um dom. Não é. Vou fazer uma aula motivacional onde qualquer pessoa pode aprender a desenhar”, explica.
Já às 19h, no centro cultural, será exibido gratuitamente A Viagem de Chihiro (2003), longa-metragem de animação do japonês Hayao Miyazaki.
O filme ganhou o Oscar de Melhor Animação e o Urso de Ouro no Festival de Berlim na época. Chihiro é uma garotinha de 10 anos que não está satisfeita com a mudança de lar. No caminho, seus pais desaparecem e a jovem, perdida, vê-se diante de um mundo repleto de espíritos, monstros e deuses.
Amanhã, às 19h30, haverá uma apresentação com a cantora Gitana Pimentel.
Comentários