icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Ônibus serão suspensos após meia-noite durante São João

Medida foi tomada pelas empresas após vários ônibus serem alvos de vandalismo no trajeto entre Parque do Povo e Integração.

Publicado em 12/06/2012 às 9:00

As empresas de ônibus que fazem o transporte coletivo de passageiros em Campina Grande anunciaram ontem que irão deixar de levar e trazer passageiros depois da meia-noite durante o 'Maior São João do Mundo'. A medida foi tomada depois que vários ônibus foram depredados por vândalos, no trajeto entre o terminal de integração, próximo ao Parque do Povo, e os bairros da cidade. De acordo com o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Salomão Augusto, os ônibus não poderão deixar de circular.

Segundo a superintendência do Sitrans, os atos de vandalismo acontecem durante as madrugadas, dentro dos ônibus. “É com muita preocupação que observamos a repetição desses atos, que colocam em risco o patrimônio público e o serviço de transporte urbano, bem como a integridade física dos passageiros”, falou o superintendente Anchieta Bernardino.

Os vândalos estariam quebrando equipamentos eletrônicos, vidros, bancos e amassando a flandragem dos carros, além de não pagarem a tarifa. Anchieta Bernardino informou ainda que as empresas estão calculando o prejuízo. “Os carros danificados foram retirados das suas respectivas linhas para os devidos reparos e estão sendo fotografados, para documentar queixa-crime que a direção das empresas está prestando na polícia”, afirmou. Em um documento, encaminhado à STTP, a entidade comunica a interrupção da prestação do serviço de transporte público em horários especiais e pede providências.

No entanto, o superintendente da STTP, Salomão Augusto, informou que o órgão não havia recebido a documentação até ontem à tarde. “Não recebemos e não podemos cumprir esse pedido. As empresas não podem deixar de fazer o serviço.

Inclusive fizemos uma reunião com as polícias pedindo atenção na área do terminal e no acompanhamento desses veículos”, frisou. Até ontem, 40 ônibus extras estavam circulando na cidade, no horário entre a zero hora e as 4h, nos dias de maior fluxo de pessoas do São João. A frota normal é de 180 ônibus.

Já o comandante do Policiamento Regional de Campina Grande, coronel Wolgrand Pinto, também informou que não havia sido notificado dos casos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp