ESPORTES
Rio alvinegro
Vasco e Botafogo decidem neste domingo a Taça Rio para saber quem vai brigar pelo título estadual com o Fluminense.
Publicado em 29/04/2012 às 13:42
Botafogo e Vasco fazem neste domingo, às 16h, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, a grande decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O ganhador, que será conhecido nas cobranças de pênaltis caso o confronto termine empatado no tempo regulamentar, vai decidir o Estadual com o Fluminense, campeão da Taça Guanabara e que está de camarote esperando seu adversário.
Para chegar a esta final o Botafogo eliminou o Bangu nas semifinais com autoridade por 4 a 2. O Vasco, que na Taça Guanabara foi vice do Fluminense, despachou o Flamengo com um triunfo por 3 a 2. Às vésperas de um confronto que se desenha bem equilibrado, os dois treinadores têm procurado estudar o adversário e ambos concordam que seus times encontrarão uma pedreira pela frente.
“O Vasco é um time bem armado, vem bem desde o ano passado e conta com muitas peças de reposição, o que lhe permite manter o ritmo em alta ao longo dos noventa minutos. O Botafogo, porém, também tem as suas virtudes, é uma equipe equilibrada e que está sabendo bem atuar ao longo da temporada. Com certeza vai ser uma partida muito disputada e sem previsão de ganhador”, analisou Oswaldo de Oliveira, comandante do Botafogo.
Cristóvão Borges, técnico do Vasco, concorda com o companheiro.
“O Vasco vem fazendo uma boa temporada, mas temos consciência de que vamos nos deparar com um dos jogos mais complicados deste ano até o momento. O Botafogo tem um time certinho, encontrou a sua maneira de atuar e ataca e defende com eficiência. Com certeza teremos muitas dificuldades, mas estamos cientes de que não podemos fracassar e que temos que ser competentes para neutralizar os pontos fortes do rival e fazer com que os nossos possam se sobressair”, disse Cristóvão.
Em relação à escalação os dois treinadores apostam no mistério, mas têm muito pouco a esconder. No Vasco, Cristóvão Borges não deverá mudar muito o time em relação aquele que atuou nas semifinais. Isso porque ele continuará podendo contar com o lateral direito Fagner, com o zagueiro Rodolfo e com os volantes Eduardo Costa e Fellipe Bastos, todos amparados por um efeito suspensivo, uma vez que foram punidos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta dos incidentes na derrota de 2 a 1 para o Flamengo pela etapa de classificação da Taça Rio.
Pelo lado do Botafogo, como já era esperado, o meia Fellype Gabriel deve mesmo desempenhar a função do volante Renato, que dificilmente reunirá condições de atuar devido a uma torção no tornozelo esquerdo.
Botafogo e Vasco já se enfrentaram pela fase de classificação da Taça Rio nesta temporada e o Glorioso levou a melhor, vencendo com autoridade por 3 a 1 e com uma exibição de gala de Fellype Gabriel, autor de todos os gols dos vencedores.
Comentários