TECNOLOGIA
Tratamento pioneiro no Brasil promete vida saudável até os 100 anos
Com um mês de tratamento já é possível ver os resultados da Modulação Hormonal Bioidêntica.
Publicado em 30/12/2009 às 16:06
Da Redação
Já pensou em vivem mais de 100 anos e com saúde? Pois a medicina garante que isto já é possível com a Modulação Hormonal Bioidêntica. O tratamento é pesquisado há 11 anos por pesquisadores americanos e chegou agora ao Brasil com o médico ortomolecular Eduardo Gomes de Azevedo, que visitou a redação do Paraíba1 para falar mais sobre o assunto.
Os especialistas convencionaram que a melhor fase da vida é entre os 25 e 30 anos e o tratamento de modulação promete rejuvenescer os hormônios já existentes adequando-os à melhor fase da vida.
Com um mês de tratamento já é possível ver os efeitos do tratamento. “ A pele, a musculatura e as atividades cognitivas melhoram. Os ossos ficam mais fortes e naturalmente o indivíduo fica mais disposto”, disse o médico.
Diferentemente da tradicional reposição hormonal, feita com substâncias sinéticas que ficam de três a seis meses no organismo e causam vários efeitos colaterais (como enxaqueca, aumento de peso e enjoo), a Modulação é feita a base de hormônios que são naturalmente produzidos pelo corpo e ficam até 24h no organismo.
Tratamento
A idade ideal para começar o tratamento é aos 35 anos. Para as mulheres o tratamento é composto por três tipos de gel - progesterona, testosterona e estradiol - e cápsulas que aumentam a imunidade. Já os homens passam por um tratamento diferenciado. São dois tipos de gel - testosterona e progesterona - as cápsulas e ainda ampolas de testosterona.
Pela manhã o indivíduo toma as cápsulas e a noite aplica o gel nas partes lisas do corpo, sem pêlos. Normalmente o gel é aplicado na região do pescoço.
Ao longo do tempo os testes da saliva são refeitos e as dosagens dos hormônios variam de acordo com a resposta do corpo aos estímulos. “ Cerca de 40% dos pacientes acabam produzindo naturalmente esses hormônios”, afirmou Eduardo Azevedo.
Hábitos saudáveis
“ O Pelé, quando já era o Rei, chegava primeiro ao treino e era o último a sair. Ele ainda pagava um extra para o goleiro ficar treinando um pouco mais. É preciso dedicação”, explicou o médico sobre a prática de hábitos saudáveis. Segundo Eduardo é preciso um conjunto de práticas positivas para que o indivíduo alcance o objetivo. Atividades físicas, boa alimentação e redução do estresse são alguns dos bons hábitos.
Dieta do sangue
Com o livro "Dieta do DNA – O Futuro Já Chegou" o geriatra aponta os alimentos benéficos e nocivos para cada um dos quatro tipos sanguíneos – O, A, B e AB.
Carnívoros
Cerca de 47% da população é do tipo O. Essas pessoas são 'carnívoras', ou melhor, o organismo digere muito bem as proteínas da carne. Já o trigo, leite e café são alimentos que os individuos devem manter distância. “A pessoa do tipo O que quer emagrecer precisa cortar estes alimentos”, explicou.
Peixe
Os indivíduos do tipo A, que correspondem a 40% da população, têm tanto o peixe quanto o frango como alimentos bem vindos. Já o trigo refinado, batatas e a carne de porco são maléficos.
Tipo B
O grupo do tipo B é formado por 10% da população. Alguns dos alimentos benéfico para o grupo são iogurte, ervilha, carneiro e pão sem glúten. Os maléficos são: frango, carne de porco, camarão, refrigerante e farinha de trigo.
Tipo AB
Cerca de 3% da população é do tipo AB. Para este grupo o salmão, o atum, o cordeiro, o abacaxi e os ovos são benéficos. Já carne bovina, frango, coração, leite integral e queijo provolene não são bem digeridos pelo organismo.
Comentários