ECONOMIA
Procon interdita grande supermercado do centro de João Pessoa
Segundo o Procon, o estabelecimento oferecia risco de morte aos consumidores e funcionários devido a goteiras e infiltrações que estavam próximas a fios elétricos.
Publicado em 12/03/2015 às 10:48
O supermercado Hiper Bompreço localizado na Lagoa do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, foi fechado na manhã desta quinta-feira (12). No estabelecimento foram encontrados alimentos fora da validade e com dupla informação de preço, além de péssimas instalações, com goteiras e fiação exposta gerando risco de choque elétrico e incêndios.
Segundo o secretário do Procon-JP, Helton Renê, o local oferecia risco de morte tanto para os consumidores quanto aos funcionários devido a goteiras e infiltrações que estavam próximas a fios elétricos. O gerente geral foi detido e levado para a delegacia para prestar depoimento.
Segundo Helton Renê, o gerente detido informou que já havia feito relatórios sobre a situação do supermercado e estava aguardando respostas da presidência do grupo. A reforma estava orçada em R$ 8 milhões.
Na mesma operação, também estão sendo visitados, de forma simultânea, outros três supermercados da capital.
De acordo com o presidente do MP-Procon, Glauderto Bezerra, a fiscalização faz parte do programa "Prevenção de acidentes de consumo", e foi motivada por denúncias de consumidores.
A fiscalização é uma ação conjunta do Procon do Ministério Público (MP-Procon), Procon de João Pessoa, e órgãos de fiscalização como Vigilância Sanitária, Bombeiros e polícias civil e militar. Que visa programa de prevenção de acidentes de consumo.
Por meio de nota, a assessoria da rede Bompreço informou que vai realizar as ações necessárias para solucionar os pontos identificados e poder reabrir a loja o quanto antes. A empresa disse também que enviou equipe técnica para o local com o intuito de garantir a qualidade dos serviços oferecidos.
(Atualizada às 13h18)
Comentários