ESPORTES
Vilar não coloca gaúchos na final
O técnico do Belo, Marcelo Vilar, alerta que nem tudo está definido e que os mineiros podem reverter a situação no jogo de volta.
Publicado em 16/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 17:53
A vantagem é imensa. A vitória de 4 a 0 sobre o Tupi, no primeiro jogo da semifinal, deixou o Juventude a um passo de ser o adversário do Botafogo na final da Série D. Mas o técnico Marcelo Vilar alerta que nem tudo está definido e que os mineiros podem reverter a situação no jogo de volta, sábado, em Juiz de Fora.
"Em se tratando de futebol tudo é possível. Já vimos coisas improváveis acontecer. Por isso não digo que o Juventude já está na final. Tem uma boa vantagem, mas tudo pode acontecer", ressaltou Vilar.
Até por isso, o treinador não quer concentrar a preparação do Botafogo apenas pensando nos gaúchos. Marcelo Vilar já solicitou da diretoria o DVD do jogo em Lajeado para analisar os dois times.
"Estamos esperando o DVD da semifinal para conhecer um pouco mais dos dois times. Temos que analisar os pontos fortes do Juventude e também do Tupi", frisou o treinador.
No Botafogo, ninguém quer falar abertamente sobre a preferência por Juventude ou Tupi na final da Série D. Mas o fato de poder jogar a última partida em João Pessoa inclina a torcida para os gaúchos. Afinal, se o Tupi reverter a situação e for o classificado, terá feito a melhor campanha e por isso o direito de levar a decisão para Juiz de Fora.
"Não acho que devemos escolher adversário para a final. Apenas dar o nosso melhor nas duas partidas e sair com mais um título para a nossa torcida", disse o volante Zaquel.
A boa notícia no treino de ontem no Campo do Geisel foi a volta do meia Lenílson, que havia sido poupado da atividade de segunda-feira porque estava com febre.
Nesta quarta-feira, o Botafogo volta a treinar no período da tarde, no Estádio Francisco Figueiredo de Lima, em Cabedelo.
Comentários