CULTURA
Balaio Cultural vai homenagear as ‘Ceguinhas de Campina Grande’
Evento acontece de 1º a 5 de dezembro, em Boqueirão e os interessados já podem realizar suas inscrições para a Mostra Competitiva.
Publicado em 28/08/2010 às 9:35
Maria Zita Almeida
Do Jornal da Paraíba
“Criar um ambiente propício para o fomento da produção local, territorial (Cariri) e brasileira, aliado ao desejo de ver a arte como o exercício experimental da liberdade”, este é o objetivo do V
Balaio Cultural segundo o secretário de Cultura de Boqueirão, Erasmo Rafael.
O evento acontece de 1º a 5 de dezembro, em Boqueirão e os interessados já podem realizar suas inscrições para a Mostra Competitiva. “Com uma ampla programação, o V Balaio Cultural afirma o compromisso cultural de contribuir no fomento à reflexão de temas relevantes da arte contemporânea, além de estimular o diálogo entre artistas, pesquisadores e a sociedade, criando um fértil fórum de debates”, explicou Erasmo.
Este ano, o Balaio Cultural faz uma homenagem às irmãs conhecidas como as “Ceguinhas de Campina Grande” (Poroca, Maroca e Indaiá), símbolos da cultura local e expressão universal.
Serão cinco dias consecutivos de espetáculos de Teatro e Dança, Mostra de Artes Plásticas, Cinema e Vídeo, Palestras, Debates, Shows Musicais, lançamento de Livros, Oficinas de Arte e Educação.
A ficha de inscrição poderá ser encontrada na internet no site do Balaio Cultural (www.balaiocultural2010.blogspot.com), onde também podem ser obtidas mais informações sobre o evento.
O Balaio Cultural é uma realização do Centro de Formação Artística e Cultural de Boqueirão em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura, Sebrae, Abes e Ministério da Cultura.
Comentários