VIDA URBANA
Supermercados apoiam campanha
Conscientizar os consumidores dos seu direitos e deveres é um dos principais objetivos da campanha.
Publicado em 23/03/2012 às 6:30
Tornar o consumidor um fiscal e alertá-lo sobre seus direitos.
Esse é um dos objetivos da 'Campanha de Olho na Validade Vencida', promovida pela Associação dos Supermercados da Paraíba, em parceria com os procons estaduais e dos municípios e com o Ministério Público. Ao encontrar um produto com o prazo de validade ultrapassado em uma prateleira de um estabelecimento, o consumidor poderá trocá-lo por outro. Até agora em todo o Estado a iniciativa já conta com a adesão de 180 estabelecimentos.
Ontem à tarde, a secretária-executiva do Procon Estadual, Klébia Ludgério, participou ontem de um encontro com empresários e pessoas ligadas à defesa do direito do consumidor na região de Campina Grande. O objetivo foi disseminar a atuação da campanha e alertar sobre o cumprimento do Termo de Responsabilidade Social, firmado entre as entidades que participam do projeto.
“Estamos aqui para dizer que nossa finalidade não é apenas multarmos os estabelecimentos, mas sim termos uma atitude pedagógica, voltada para a educação e para a conscientização dos direitos e deveres dos consumidores dentro de nossa sociedade; sempre em defesa do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor”, assinalou Klébia. O evento aconteceu no auditório do Sebrae, em Campina Grande.
O vice-presidente da Associação dos Supermercados da Paraíba, Damião Evangelista, voltou a ressaltar o engajamento dos empresários do setor na iniciativa. “Temos tido um olhar voltado para o consumidor e para a preservação da qualidade de nossos produtos, em todo o Estado”, frisou. Os supermercados associados deverão divulgar a campanha nas dependências dos estabelecimentos para que os clientes tomem conhecimento.
Comentários