VIDA URBANA
Em JP, prefeitura usa maestros
Prefeitura de João Pessoa depositou nos professores de Artes e nos maestros a confiança de desenvolver atividades pedagógicas durante as aulas de música nas escolas.
Publicado em 16/09/2012 às 12:30
Sem tantos professores formados em Licenciatura em Música, a Prefeitura de João Pessoa depositou nos professores de Artes e nos maestros a confiança de desenvolver atividades pedagógicas durante as aulas de música nas escolas. O projeto, iniciado em janeiro nas 96 unidades de ensino, com cerca de 63 mil alunos - 20 mil deles cursando a Educação Básica - procura desenvolver atividades que estimulem a percepção musical dos alunos.
Como aponta Antonio Santana Sobrinho, diretor adjunto do Departamento de Articulação e Avaliação das Escolas e Creches de João Pessoa, no município, os resultados do projeto de 'Banda, Música e Dança' estão sendo favoráveis, uma vez que os professores trabalham os temas transversais dos PCNs.
“Nós temos 37 professores que durante todo o ano realizam trabalhos e oficinas de música que não se resume a apenas o desfile de 7 de setembro”, disse Antonio Santana.
Já a Secretaria de Educação da Paraíba apontou que as escolas da Rede Estadual de Ensino, que juntas somam 804, foram orientadas a cumprir a lei oferecendo o conteúdo de Música.
Nas 471 unidades de ensino que fazem parte do Programa Mais Educação, que beneficia 64.458 alunos, são desenvolvidas atividades com conteúdo de música, com bandas, fanfarras, percussão, canto coral, flauta doce e instrumentos de corda com mais de 200 professores.
Comentários