ESPORTES
Reação
Depois de duas derrotas em Toronto, Seleção Brasileira de Vôlei Masculino que final de semana perfeito em Katowice, na Polônia.
Publicado em 01/06/2012 às 6:30
Após três dias de treinos em Katowice, na Polônia, a seleção brasileira masculina de vôlei fará a primeira partida pela segunda etapa da Liga Mundial 2012. O jogo de estreia será hoje, às 15h, contra a Finlândia, no ginásio Spodek. O confronto terá transmissão ao vivo dos canais Sportv e Esporte Interativo. E ainda neste final de semana, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho enfrentará o Canadá e a Polônia.
Para a partida desta sexta-feira, a equipe brasileira sai em vantagem após a vitória na primeira etapa, realizada em Toronto (Canadá), onde venceu os finlandeses por 3 sets a 1. Quanto aos outros resultados, derrotas para Polônia e Canadá, Bernardinho garante que não significam um saldo negativo.
“Temos muita coisa a ser aproveitada. Estamos estudando muito em função do nosso time. Embora a gente queira ganhar, o foco está na nossa equipe. As preocupações estão em melhorar o nosso sistema de passe, pois sofremos no saque flutuante, e em como podemos estar mais eficientes nos ajustes de bola, entre outros detalhes”, disse o treinador da seleção brasileira.
Capitão do Brasil nesta segunda etapa, o ponteiro Murilo terá a possibilidade de estar em quadra depois de ser poupado da etapa do Canadá. Com dores no ombro, o atacante ficou de fora dos primeiros jogos e passou dias de angústia, distante do grupo.
Agora, espera ajudar a seleção brasileira.
“Ficar de fora provoca um sentimento de frustração, já que o time não jogou como queremos que jogue, a minha vontade era ajudar e, infelizmente, não podia. Falei bastante com os jogadores por mensagem e pelo telefone para tentar ajudar como dava.
Sabemos que, neste final de semana, precisamos jogar melhor do que foi no Canadá”, disse Murilo.
E, contando com uma melhor atuação, o capitão do Brasil só pensa em vitórias.
“Precisamos de, pelo menos, duas vitórias aqui para que o time fique bem no grupo e para pensarmos em uma evolução mais para frente. Teremos, ainda, um fim de semana no Brasil e outro na Finlândia, queremos muito jogar a Fase Final da Liga Mundial e tentar ganhar o décimo título”, afirmou Murilo.
Apesar de vislumbrar um cenário positivo para o Brasil nesta segunda etapa da Liga Mundial, Murilo acredita que os resultados não desejados têm valor.
“As derrotas fazem pensar e refletir e, com isso, me fazem tentar melhorar. Precisamos tirar lições dos resultados negativos, mas não posso deixar de falar que elas são muito decepcionantes.
Por isso, no dia seguinte, acordo querendo treinar ainda mais, jogar ainda melhor para que aquele sentimento não se repita tanto”, concluiu Murilo.
Comentários