VIDA URBANA
HU volta a funcionar a partir do próximo dia 30
Durante a paralisação cerca de oito mil pessoas ficaram sem atendimento no hospital.
Publicado em 21/06/2014 às 8:00 | Atualizado em 31/01/2024 às 17:37
Os técnicos administrativos do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) também acompanharam a decisão dos servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em encerrar a greve e voltam a atender os usuários a partir do próximo dia 30. Com a média de 800 atendimentos por dia, nos três meses de paralisação cerca de oito mil pessoas ficaram sem atendimento no hospital.
Ao contrário dos servidores da UFPB que retornam ao trabalho na próxima quarta-feira, os trabalhadores do HULW decidiram reservar os próximos três dias úteis da semana que vem para organizar os procedimentos administrativos internos do hospital.
Para normalizar os atendimentos ambulatoriais, a partir do dia 30 até 15 de julho terão prioridade nas consultas e exames aqueles pacientes cujos procedimentos estavam agendados para o período da greve, que foi iniciada em 17 de março e terminou na última terça. Segundo informações da assessoria de comunicação do HULW, estes pacientes devem apresentar o comprovante da consulta.
Já quem precisa passar por exames laboratoriais deverá trazer os encaminhamentos emitidos pelo Sistema de Atendimento Médico (Same) do hospital ou do Programa Saúde da Família (PSF). Neste caso, serão distribuídas 200 fichas, por ordem de chegada no horário das 6h às 8h, para o atendimento do dia.
A partir do dia 16 de julho, será a vez dos usuários que precisam do retorno das consultas. Para isto, eles deverão comparecer ao Same com o comprovante da Ficha de Atendimento Ambulatorial (FAA), comprovante de agendamento, cartão do HULW e do Sistema Único de Saúde (SUS).
Devido à demanda de trabalho, a direção do hospital pede que os usuários compreendam os prazos para a regularização no atendimento e lembra que a instituição está com déficit de pessoal.
Comentários