VIDA URBANA
Presos de Sousa são transferidos para outras três unidades prisionais
De acordo com a direção, sistema identificou a relação de presos com facções.
Publicado em 19/01/2017 às 10:26
Pelo menos 34 detentos e internos Colônia Penal Agrícola de Sousa foram transferidos para outras unidades prisionais da região, na quarta-feira (18). A operação foi realizada após a direção identificar a possibilidade de dez apenados estarem ligados a chefes de facções de presídios da Paraíba. Transferências foi uma medida para evitar rebelião.
De acordo com o diretor da unidade, Wescley de Lira Mota, a operação ocorreu durante todo o dia de ontem e foram transferidos cinco detentos para o presídio de Catolé do Rocha e outros cinco para o presídio de Cajazeiras. Ainda conforme o diretor, os outros 24 detentos transferidos eram adolescentes do Centro Educacional do Adolescente (CEA), que estavam na unidade por causa de uma reforma no centro.
A operação foi realizada pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e agentes de segurança penitenciária da unidade. O diretor explicou que o objetivo da operação foi exclusivamente transferir presos para evitar rebeliões e motim dentro da unidade.
Comentários