POLÍTICA
Câmara de Santa Rita volta a afastar Reginaldo Pereira
Câmara de Vereadores ignora decisão da Justiça e vota novo afastamento do prefeito.
Publicado em 25/03/2014 às 10:25
Menos de 24 horas depois da decisão judicial que mandou Reginaldo Pereira reassumir o cargo de prefeito de Santa Rita, a Câmara de Vereadores da cidade decide novamente afastar o gestor. O afastamento foi decidido na manhã desta terça-feira (25) por 16 votos, após a leitura de relatório sobre denúncias acerca da contratação de empresa de coleta de resíduos sem licitação.
O vereador Flávio Pereira ainda tentou adiar a votação, apresentando um pedido de vistas. O pedido foi imediatamente rejeitado pelos vereadores presentes.
O advogado Edward Johnson, que representa Reginaldo Pereira, disse que não houve nenhum comunicado da Câmara sobre a realização da sessão. "Esse novo afastamento evidencia que a Câmara desrespeita não só a democracia como passou a desrespeitar uma decisão judicial".
Na semana passada a Câmara votou pelo afastamento do prefeito e determinou a posse do vice-prefeito. Na tarde de ontem, a Justiça concedeu liminar suspendendo a decisão e determinando o retorno de Reginaldo Pereira.
Comentários