VIDA URBANA
Conferência EC4 tem início nesta quarta na capital
Conferência integra a programação do Godstock 2012, realizado pela Cidade Viva.
Publicado em 14/11/2012 às 18:36
A programação do Godstock 2012 abre espaço para o desafio do cristianismo em uma sociedade pós-moderna. Com palestrantes internacionais, a conferência do EC4 (Encontro sobre Cristianismo, Cidade, Cultura e Criatividade) será aberta na noite desta quarta-feira (14) e se estende até o próximo sábado, no Centro de Convenções da Cidade Viva, em João Pessoa.
A palestra de abertura, às 20h30, terá como tema a busca pela “Excelência Pessoal e Institucional”. O diretor da ACSA Business Advisory, Geraldo Tadeu, consultor em empreendedorismo e liderança transformacional em empresas, órgãos governamentais, ONGs e instituições de ensino, será o palestrante. Nos outros três dias, temas como meio ambiente e dignificação do excluído, a revolução do voluntariado, repensando o papel das igrejas históricas, as experiências de igrejas que transformam a cidade e como cuidar uns dos outros na pós-modernidade serão algumas das palestras da Conferência, que deve atrair turistas a João Pessoa.
A conferência EC4 também deverá movimentar o turismo na capital paraibana. Cerca de 30% das inscrições são oriundas de outros estados. O evento, realizado pela Fundação Cidade Viva, está dentro da programação do Godstock 2012, evento que tem foco no resgate da dignidade das pessoas com inúmeras atividades em escolas que buscam a promoção da paz, da proteção ao meio ambiente e de cidadania que acontece de 31 de outubro até 18 de novembro em João Pessoa, em Campina Grande, Sapé e Conde. O EC4 acontece entre os dias 14 e 17 de novembro, no Centro de Convenções Cidade Viva.
Além de palestras, apresentações culturais e debates, a conferência o EC4 destaca também a promoção do cuidado com o meio ambiente e o fomento da criatividade de maneira cidadã, tudo isso dentro de uma perspectiva contemporânea e atenta às mais recentes transformações no comportamento em sociedade. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, projeto da Fundação Cidade Viva e realizado anualmente nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, Conde e Sapé.
Neste ano, o evento acontece entre os dias 31 de outubro e 18 de novembro. Durante 19 dias de evento, os participantes terão a oportunidade de integrar ações como a reforma de salas, playgrounds, pisos e atividades voltadas para a recreação de crianças, pintura e restauração de piso de escolas, ações solidárias nos abrigos de idosos e nos presídios, tendo como foco a dignidade da pessoa humana.
Comentários