POLÍTICA
Eduardo Campos: um cidadão pessoense
Em 12 de dezembro de 2013, ainda no cargo de governador, Eduardo recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Pessoense.
Publicado em 14/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/03/2024 às 13:54
O socialista Eduardo Campos visitou João Pessoa três vezes em 8 meses. Em 12 de dezembro de 2013, ainda no cargo de governador, Eduardo recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Pessoense. A solenidade aconteceu na Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa. Na época, o presidenciável ainda articulava as alianças nacionais. “Uma reflexão e proposta segura de como o Brasil pode melhorar. Sabemos porque participamos das lutas que melhoraram o Brasil nos últimos anos, mas chegou a hora de a gente ter mais, ter melhor e de um novo jeito”, afirmou, na época.
Depois, esteve na capital no dia 25 de maio deste ano, já como ex-governador e pré-candidato à Presidência da República. Depois de passar o período da manhã, em Campina Grande, ele chegou no início da tarde à capital. Após conceder entrevista à imprensa, ele almoçou com o governador Ricardo Coutinho.
Depois, participou de dois eventos no Hotel Tambaú. O primeiro foi o lançamento do livro “Palavra Acesa - Memórias da Luta Camponesa”, do jornalista e ex-secretário de Imprensa de Pernambuco Evaldo Costa. Logo após, proferiu uma palestra para o Fórum de Jovens Líderes, MBC-PB e Mulheres Empreendedoras.
No último sábado, 9, Eduardo Campos e a vice Marina Silva voltaram a João Pessoa, onde visitaram o Condomínio Cidade Madura, em Mangabeira. Ainda no sábado, Eduardo Campos esteve em Patos, onde falou sobre a necessidade de se investir em obras para mitigar os efeitos da seca no Nordeste.
Comentários