icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Larissa Pereira: do estágio ao telejornal

Apresentadora do Paraíba Comunidade começou sua carreira como estagiária na produção do telejornalismo da TV Cabo Branco em 2007.

Publicado em 03/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:37

Quem vê a jornalista de voz suave e sorriso fácil que aparece nas manhãs da TV Cabo Branco talvez não imagine a garra da moça. Os primeiros capítulos da recente história profissional de Larissa Pereira foram marcados com coragem e muita determinação. De motocicleta para ganhar tempo no trânsito e dar conta da rotina atribulada, Larissa chega cedo e sai tarde do prédio da Rede Paraíba de Comunicação, aceita todos os desafios e trabalha na hora que for preciso, inclusive de madrugada. Conhecendo-a de perto, fica fácil entender como a moça evoluiu de estagiária a apresentadora em poucos anos.

A pessoense de 26 anos começou seu estágio na TV Cabo Branco em 2007. Quando soube de uma vaga na produção do telejornalismo, a estudante de Rádio e TV logo se inscreveu para o processo seletivo, no qual foi aprovada. “Sempre quis fazer Comunicação Social e tinha essa vontade de trabalhar na televisão. Fui esperta em agarrar todas as portas que se abriram para mim”.

Quando olha para trás, Larissa se diverte ao recordar como era colaborar com a produção dos telejornais, inclusive do Paraíba Comunidade, programa que apresenta desde outubro do ano passado. “Meu estágio na TV Cabo Branco foi um divisor de águas. Foi a partir daí que eu me tornei uma profissional e ainda ganhava uma bolsa de estágio para isso. Olha que maravilha!”, contou, aos risos.

No estágio que durou oito meses, a estudante conta que observava atenta o trabalho dos repórteres e apresentadores da TV Cabo Branco. “Eu estagiava na produção e ficava de olho no que faziam os repórteres da emissora. Já cheguei até a levar os papéis com os textos das reportagens para estudar em casa e aprender também a fazer uma boa matéria para o vídeo”.

Larissa considera o tempo de estagiária como primordial para todos os seus outros trabalhos. “Foi na TV Cabo Branco que eu aprendi como sobreviver no mercado e a postura ética e profissional que eu precisava ter para fazer um jornalismo sério e competente”.

No ano de conclusão do curso de Rádio e TV, após o rico período de estágio, Larissa já tinha certeza da área em que gostaria de construir uma carreira. Foi quando surgiu uma vaga de repórter na TV Cabo Branco e ela decidiu confiar no seu potencial. “Fiz o teste de vídeo em um dia e no outro apresentei meu trabalho de conclusão de curso”. Dias depois, a moça estava na tela, transmitindo notícias para 1,7 milhão de pessoas, quantidade aproximada dos telespectadores da afiliada Globo na Grande João Pessoa.

DINAMISMO COMO PARTE DO TRABALHO

Para enriquecer os seus conhecimentos como comunicadora, a recém-graduada fez logo em seguida outro vestibular, desta vez para Jornalismo. “Me senti na obrigação de aprender ainda mais sobre a prática jornalística e sobre as singularidades que ela possui. Por isso comecei imediatamente o novo curso, que muito agregou à bagagem adquirida nos quatro anos de Rádio e TV”.

Atualmente, a jornalista e radialista consegue colocar em prática o que colheu nas duas graduações. Enquanto se dedica às reportagens para a CBN João Pessoa pela manhã, durante a tarde ela sai às ruas como repórter da TV Cabo Branco. E aos domingos vai ao ar como apresentadora do Paraíba Comunidade. “Acho gratificante estar em todos os lugares”, declarou.

Perguntada sobre como consegue tempo para conciliar todos os trabalhos, Larissa admite ser bastante regrada para as funções de jornalista, radialista e ainda dona de casa. “As minhas coisas são sempre corridas, mas no fim dá tudo certo”, concluiu nossa entrevista, enquanto retocava a maquiagem dos olhos e já começava a almoçar, dando provas de que o dinamismo é parte inerente do seu talento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp