COTIDIANO
Pintor continua desaparecido na Mata do Buraquinho de JP
Imprecisão das informações dificultam busca por pintor, que foi visto pela última vez na mata e está desaparecido há 11 dias.
Publicado em 02/05/2012 às 6:30
Equipes do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros realizaram ontem buscas na reserva da Mata do Buraquinho (Jardim Botânico), nas proximidades da avenida Pedro II, em João Pessoa. O objetivo foi encontrar o pintor e artesão César de Morais de Silva Júnior, 33 anos. Ele está desaparecido há 11 dias e, segundo familiares, foi visto pela última vez, entrando no mato.
Os militares foram divididos em grupos e vasculharam, durante horas a mata. No entanto, até o fechamento dessa edição, o homem não havia sido localizado. O tenente Marcelo Vilar, que participou dos trabalhos, disse que a imprecisão das informações foi a maior dificuldade encontrada pelos bombeiros.
“A família nos disse que esse homem entrou na mata, mas não há como garantir que ele ainda esteja aqui. A mata possui vários acessos e ele pode, facilmente, já ter deixado esse local. Apesar disso, vamos continuar as buscas, por tempo indeterminado”, afirmou.
Já a família acredita que o rapaz esteja mesmo perdido entre a vegetação. Roupas encontradas ontem, pelos bombeiros, no meio do mato, reforçam essa suspeita. Desde que o jovem desapareceu, há 11 dias, os parentes estavam tentando localizá-lo em hospitais, delegacias e até em unidades de medicina legal.
A informação de que ele poderia ter entrado na mata surgiu ontem e foi comunicada aos bombeiros. Os parentes acreditam que o jovem possa estar ferido e sem condições de sair do local.
“Ele não é uma pessoa má e jamais deixaria a família sem notícias. Se estivesse fora da mata, já teria nos procurado, até porque está sem dinheiro e sem comida”, disse Shirley Lucena, prima de César.
Segundo Shirley, César sofre de depressão e esta é a segunda vez que ele entra na mata. “Da outra vez, ficou 30 horas no meio do mato. Ele sofre de crise depressiva, mas não tem o hábito de desaparecer tanto tempo assim”, diz Shirley.
As buscas foram interrompidas no final da tarde de ontem e devem ser retomadas hoje.
Comentários