icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Candidato à presidência da Câmara visita a PB

 Deputado Henrique Neves veio a Paraíba pedir apoio dos parlamentares.

Publicado em 24/01/2013 às 8:00

Em campanha pela presidência da Câmara Federal, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), chegou à João Pessoa no final da tarde de ontem. Na oportunidade, o peemedebista afirmou que conta com o apoio da presidente Dilma e elencou o Pacto Federativo, a transposição do Rio São Francisco e a questão do rodízio das relatorias como bandeiras da sua candidatura.

O atual presidente da Câmara é o deputado Marcos Maia (PT/RS). Caso seja eleito, Henrique Alves comandará o posto pelos próximos dois anos. A eleição acontecerá no próximo dia 4 de fevereiro.

Assegurando que veio ao Estado 'conquistar' votos e que é favorito, o deputado afirmou ainda que irá buscar apoios no PTB, PV e no PSOL. “Mas eu não acho que o retorno do PMDB à presidência da Casa representaria preocupação para o governo federal. Se assim fosse, não contaríamos com o apoio que nós temos da presidenta Dilma. O embate é no Congresso, a votação é entre os parlamentares”, disse.

Sobre suas propostas, Henrique Alves defende mudanças na relação entre os entes federativos. “Uma grande pauta é esta do Pacto Federativo. É essencial, porque o modelo atual está esgotado, defasado. Essa relação União, Estado e Município é uma grande questão e, se for possível, iremos tratar do assunto logo”, ressaltou. O deputando defende, ainda, que haja um rodízio das relatorias das Medidas Provisórias de forma proporcional aos partidos.

No que diz respeito à transposição do Rio São Francisco, o deputado deverá defender a aceleração das obras. “Quem começou com esta questão foi o meu pai, Aluízio Alves, durante o governo de Itamar Franco. Então ela é, para mim, histórica e afetiva. Esta obra deveria estar avançada, mas atrasou. Ela poderia evitar situações de seca, tais quais o meu Estado e a Paraíba tem vivenciado, com perdas de rebanhos”, pontuou.

Sobre a liderança do partido na Casa, o deputado Henrique Alves assegurou que, independente do resultado, haverá união na bancada do PMDB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp