icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Castro Pinto ganha dois voos

Dois novos voos serão operados pela TAM no horário da tarde, um ligando João Pessoa ao Rio de Janeiro, e o outro a Salvador. 

Publicado em 30/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:59

A partir de agosto, a TAM Linhas Aéreas vai ampliar em 30% a frequência de voos para o Aeroporto Castro Pinto, na área metropolitana de João Pessoa. O governador Ricardo Coutinho e o diretor de Regulação da TAM, Alfredo Basílio Dias, assinaram um protocolo de intenções que vai viabilizar o início da operação de dois novos voos no horário da tarde, um ligando João Pessoa ao Rio de Janeiro, e o outro a Salvador, além de aumentar a frequência de um dos voos para Brasília e para Guarulhos, que passarão a ser diários.

Para garantir o aumento da oferta dos voos da TAM, o governo do Estado está reduzindo de 17% para 12% a alíquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no combustível de aviação. O governador afirmou que essa é uma reivindicação do governo do Estado que começou ainda em 2012, com base no aumento crescente na movimentação de passageiros no aeroporto Castro Pinto e da inconveniência dos horários disponíveis para voos de madrugada para turistas e paraibanos que precisavam se locomover para grandes centros.

O diretor de Regulamentação da TAM, Alfredo Basílio Dias, disse que a decisão de aumentar os voos se deve à crescente movimentação de passageiros para a Paraíba.

“Sem a contrapartida do Estado na alíquota do combustível não teríamos condições de aumentar em 30% a frequência de voos para João Pessoa, já que dentro da precificação da passagem, o combustível tem um impacto de mais de 40%. Por isso, estamos deslocando voos de outros lugares para terem João Pessoa como ponto de partida”.

O presidente do Convention Bureau, Camilo Julliani, disse que a ampliação dos voos para João Pessoa vai beneficiar toda a cadeia, especificamente o turismo de negócios e corporativo.

“Vai potencializar a captação de eventos e fazer com que os convencionais tenham uma disponibilidade aérea para chegar no destino com mais comodidade”.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o protocolo de intenções é o primeiro de outros que estão sendo negociados com todas as companhias aéreas que operam voos na Paraíba (Gol, Azul e Avianca).

“Essa proposta foi feita para todas as empresas e estamos aguardando um posicionamento favorável. Pretendemos ocupar os horários ociosos do aeroporto, que atualmente está na casa das 17h, segundo informações da administração da Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária”, ressaltou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp