icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PMCG inicia demolição do Hospital João Ribeiro

Área onde funcionava o João Ribeiro dará lugar a um Centro de Iniciação ao Esporte, além de um parque com área verde.

Publicado em 23/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 01/06/2023 às 16:37

A Prefeitura de Campina Grande (PMCG) iniciou a demolição do prédio onde funcionava o antigo Hospital Psiquiátrico João Ribeiro, no bairro da Liberdade. A área será usada para a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com ginásios poliesportivos, pista de atletismo e equipamentos para a prática de modalidades paraolímpicas, além de um parque com área verde. O projeto está orçado em R$ 3,6 milhões e a previsão é de que será inaugurado até o final do ano.

A demolição começou no último sábado e só deve terminar no prazo de 30 dias, em um trabalho conjunto das Secretarias de Obras (Secob) e Serviços Urbanos (Sesuma).

“Encontramos uma estrutura de concreto muito antigo e por isso temos de fazer a demolição com muito cuidado para evitar acidentes. É um trabalho difícil, em uma estrutura com muitas fissuras e que está desmoronando”, informou André Agra, secretário de obras de Campina Grande.

Cerca de 30 funcionários já estão trabalhando na derrubada da estrutura, com retroescavadeiras e caçambas. O trabalho será intensificado nos próximos dias, com a chegada de equipamentos específicos.

O prédio do hospital possui cerca de 10 mil metros quadrados de área construída e será parcialmente demolido. A proposta inicial era aproveitar o prédio para abrigar a Secretaria de Saúde, o que foi descartado pela prefeitura.

“A estrutura está muito comprometida e a reforma iria custar o dobro do que a construção de um prédio novo”, explicou o secretário André Agra.

A área do total do terreno do hospital mede quatro hectares e foi desapropriada no ano passado pelo valor de R$ 4 milhões.

O espaço será usado para a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em parceria com o Ministério dos Esportes. A obra faz parte do projeto 'Legado Olímpico' e vai estar ligada aos centros nacionais de iniciação ao esporte, criados para a formação de novos atletas em diversas modalidades olímpicas a paraolímpicas.

A licitação para a contratação da construtora responsável pela obra deverá acontecer em abril e o prazo se execução será de 180 dias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp