POLÍTICA
Cartilha do PT desagrada ao governo Dilma
Entre ministros do governo, o documento foi apontado como "um tiro no pé", uma vez que o desdobramento das investigações depende desses agentes
Publicado em 12/11/2015 às 8:00
Integrantes do governo da presidente Dilma Rousseff criticaram ontem a divulgação de uma cartilha em que o PT ataca o juiz Sérgio Moro e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, além de condenar, nominalmente, procuradores e delegados envolvidos na Operação Lava Jato.
Entre ministros do governo, o documento foi apontado como "um tiro no pé", uma vez que o desdobramento das investigações depende desses agentes. Petistas ligados ao governo chegam a lembrar que uma ação de busca e apreensão na casa de Luis Cláudio, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrera depois de o Instituto Lula entrar com uma representação contra um procurador da República.
A elaboração do documento nasceu a pedido de Lula, no fim de junho deste ano. Seguindo orientação do ex-presidente, o PT criou um grupo de trabalho encarregado de produzir um documento que servisse de munição aos militantes.
Carlos Henrique Árabe e Monica Valente foram designados para coordenar sua redação. Antes da divulgação, o texto, de 34 páginas, foi submetido ao Instituto Lula e tem ataques à imprensa.
Comentários