icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Gilma deverá ser destituída da presidência PPS

Nonato Bandeira é quem devem ficar com o comando do partido.

Publicado em 30/08/2013 às 8:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:54

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, conseguiu, em Brasília, indicação da Coordenação Eleitoral Nacional do PPS para a destituição de Gilma Germano do comando do partido na Paraíba. De acordo com Bandeira, ele próprio assumirá a Comissão Provisória da legenda até a realização do congresso. Através da rede social Twitter, o presidente da Executiva Nacional do PPS, Roberto Freire, informou que “não existe uma decisão da Nacional. Há apenas uma indicação da Coordenação Eleitoral Nacional e que será analisada pela Executiva”.

Nonato Bandeira afirmou que nos próximos dias o diretório nacional deverá se pronunciar oficialmente sobre a mudança no diretório da Paraíba. “O diretório está dissolvido e vai ser nomeada uma comissão provisória para organizar o congresso onde serão eleitos os diretórios estadual e municipais”, informou.

O motivo do afastamento de Gilma, segundo Bandeira, seria o seu fracasso em levar o PPS para todos os municípios da Paraíba. “O partido estava irregular no Estado porque não atingia os 20% dos municípios paraibanos”. Ainda de acordo com Bandeira, o estatuto do partido, no artigo 32, determina que o diretório para ter a situação regular deve ter 20% dos municípios. Hoje, o PPS conta com 28 diretórios.

Nonato espera a oficialização da direção nacional para assumir o comando do partido. Sua principal meta é trabalhar para reestruturar o PPS paraibano, com o objetivo de disputar as eleições de 2014.

CONGRESSO
A notícia de que seria afastada do comando do partido pegou a deputada Gilma Germano de surpresa. Logo que soube da notícia, ela convocou uma reunião com o diretório estadual e agendou para o próximo dia 20 de setembro o congresso estadual. Os delegados que votarão na nova presidência do partido serão definidos de 9 a 13 de setembro, nos congressos municipais. Gilma disse que recebeu a notícia com indignação e que espera do partido respeito pela democracia. “Eu não recebi nenhuma informação oficial, portanto continuo presidente do partido, seguindo todos os trâmites legais. Fui eleita por uma instância que eu respeito, que é o diretório, e se precisar entrar na Justiça, eu entrarei”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp