COTIDIANO
Exame confirma: corpo encontrado em matagal é de Vanessa Oliveira
Estudante de supletivo, de 19 anos, foi encontrada morta no dia 21 de julho em Jaguaribe, na Capital. Delegado tem nome de suspeito. Segundo família, ela recebia ameaças.
Publicado em 13/08/2010 às 8:32
Natália Xavier
Do Jornal da Paraíba
Exames de arcada dentária, concluídos na quinta-feira (12), comprovaram que o corpo encontrado no dia 21 de julho em um terreno baldio no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, era realmente da estudante Vanessa Maria de Oliveira, de 19 anos. Até ontem, a polícia já investigava a morte da jovem e ouvia testemunhas, mas ainda não sabia oficialmente se o corpo encontrado era mesmo dela.
Conforme informações do Instituto de Polícia Científica (IPC), faltam agora os resultados dos exames que esclarecerão a causa da morte de Vanessa. A previsão é de que estes exames fiquem prontos na próxima segunda-feira, dia 16, e o corpo seja entregue à família para o velório e enterro.
Ontem, o delegado Allan Terruel, que está conduzindo as investigações do caso, ouviu mais três testemunhas, um vigia noturno de obras e dois seguranças que prestam serviços à Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
“Essas pessoas foram ouvidas para confirmar algumas informações do diário de Vanessa. E agora eu posso dizer que tudo que está escrito no diário corresponde à verdade dos fatos”, frisou o delegado, que acredita que os escritos da estudante podem apontar para suspeitos no caso.
Terruel informou que ainda ouvirá uma colega de classe da estudante e mais dois vigias noturnos. O delegado aguarda a entrega dos laudos do IPC para poder concluir as investigações.
O corpo de Vanessa foi encontrado 18 dias após seu desaparecimento a partir de uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). Como o corpo já estava esqueletizado, os exames que dirão qual foi a causa da morte ainda não foram concluídos.
Comentários