VIDA URBANA
Stanley Jordan visita Hospital Napoleão Laureano nesta quarta
Músico faz show nesta quinta-feira (13), mas chega à João Pessoa antes para fazer uma visita ao Hospital Napoleão Laureano, em Jaguaribe.
Publicado em 11/11/2008 às 17:44
Da Redação
Com informações da Secom-PB
Stanley Jordan, músico de jazz norte-americano, irá se apresentar pela primeira vez na Paraíba, quinta-feira (13) a partir das 19h30, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa. O músico, entretanto, chega um dia antes à capital paraibana. O motivo é que Jordan fará uma visita ao Hospital Napoleão Laureano, em Jaguaribe, na quarta-feira, às 16 horas.
A carreira de Stanley Jordan não se resume apenas à fama e sucesso. De uns tempos para cá, ele tem mostrado uma preocupação não só social e ambiental, como também humana. Seu novo disco, "State of Nature", lançado no começo deste ano nos Estados Unidos, revela a faceta ecológica de Stanley, mas ele também costuma doar seu tempo para visitar pacientes em hospitais, levando conforto e esperança através da música.
Em 2006, quando esteve excursionando pelo Brasil, Jordan chegou a declarar que não era fácil visitar hospitais "porque parte o coração ver situações difíceis com que as pessoas têm que lidar. Mas, por outro lado, é ótimo poder levar a eles um presente inesperado". Desde 2001, o músico tem se dedicado à musicoterapia, o uso da música como terapia para prevenção, reabilitação ou tratamento de doenças. Envolvido com o tema, em 2004 ele produziu o álbum "Relaxing Music for Difficult Situation" ("Música relaxante para situações difíceis").
"Uma das coisas que estou aprendendo é como a música pode ajudar no processo de cura. Há muitos estudos científicos sobre isso. Mas mesmo se você não conhece todas essas coisas, você pode levar música a quem precisa. A qualquer momento você pode levar felicidade e, assim, ajudar no processo de cura", declarou Jordan à Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte, em 2006.
Na quinta-feira, Stanley Jordan sobe ao palco do Teatro de Arena do Espaço Cultural acompanhado dos músicos brasileiros Ivan "Mamão" Conti (integrante do lendário grupo Azymuth), na bateria e do baixista mineiro Dudu Lima. O show começa às 19h30 e os ingressos já estão à venda, com exclusividade, na recepção do Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Informações (83) 3211-6297 / 3211-6225.
Comentários