VIDA URBANA
Três vítimas de acidente de caminhão com carga de coco seguem internadas
Uma delas foi transferida para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Publicado em 12/09/2016 às 17:11
Três pessoas que ficaram feridas no acidente envolvendo um caminhão carregado de cocos na PB-380, na cidade de Sousa, no Sertão, ainda estão internadas nesta segunda-feira (12). Uma delas foi transferida para o Hospital de Trauma de Campina Grande; outras duas estão no Hospital Regional de Sousa e devem passar por cirurgia. Duas pessoas morreram no acidente, que aconteceu no sábado (10) e deixou onze feridos.
O caminhão capotou na estrada conhecida como Rodovia da Produção, próximo ao distrito de São Gonçalo, e atingiu um ciclista que passava pela rodovia na hora. Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o motorista tentou desviar de uma bicicleta e acabou capotando. As pessoas feridas seguiam na carroceria do veículo, junto com a carga.
Com a batida, o ciclista, identificado como João Estrela Dantas, e o passageiro do caminhão Francisco Batista Alves, acabaram morrendo. Segundo o delegado que acompanha o caso, Vicente Honório, o motorista pode responder por duplo homicídio com dolo eventual. "A gente vai começar a tomada de depoimentos de todas as pessoas envolvidas, inclusive familiares das vitimas que morreram e do motorista do caminhão", disse. Transportar pessoas em compartimentos de carga é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro e considerado infração gravíssima.
O acidente foi registrado por volta das 13h20, na entrada do distrito. Segundo os Bombeiros, moradores disseram que o caminhão saiu das Várzeas de Sousa com destino ao distrito de São Gonçalo.
Comentários