POLÍTICA
Nelson Gomes confirma candidatura à presidência na Câmara de CG
Vereador confirma sua candidatura pelas oposições a presidente da Câmera Municipal de Campina Grande e diz que votos dos partidos da situação são bem vindos.
Publicado em 11/11/2008 às 14:09
Da Redação
Com informações da Assessoria de Imprensa do vereador
O vereador Nelson Gomes Filho (PRP) confirmou nesta terça-feira (11) sua candidatura a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, afirmando que vem conversando com todos os vereadores atuais e os novos, esclarecendo, porém que "é postulante pelas oposições e se vierem votos dos partidos situacionistas, serão bem vindos. Contudo, a minha posição é firme, de lealdade, de amizade e respeito", diz o vereador se referindo ao esquema do governador Cássio Cunha Lima.
Por ser o parlamentar mais velho, Nelson revela que, em um eventual empate será o eleito para chefiar a Casa de Félix Araújo no biênio 2009/2010. Ele afirmou que quer os votos de todos os parlamentares, independente de sigla partidária, como aconteceu em eleições passadas, citando o caso do então vereador e hoje deputado estadual Romero Rodrigues que foi eleito em duas oportunidades, por unanimidade, como presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, com votos oposicionistas e situacionistas.
Gomes salienta que o PRP terá, na próxima Legislatura, a maior bancada dos partidos de oposição com três vereadores, juntamente com o PSDB que elegeu o mesmo número de parlamentares. Ele acrescenta que o PDT só elegeu um vereador, como também o PP e PR. A bancada da oposição será composta por nove vereadores e a ligada ao prefeito contará com sete.
Para Gomes Filho, o "ideal seria a bancada de oposição sair unificada em torno de minha candidatura a presidente da Câmara", revelando que "membros da bancada governista já sinalizaram apoio", ressaltou sem dizer os nomes dos parlamentares.
Ele disse que sempre tratou a todos os colegas de Parlamento com respeito e consideração, e que tudo está sendo conduzido de forma leal, aberta, sem causar constrangimento, nem problemas. Gomes afirma, ainda, que "estou firme com a nossa bancada, entretanto se os vereadores da situação quiserem votar em meu nome, certamente serão muito bem recebidos, e bem vindos. Todos têm direito de ser candidatos, pois foram eleitos exatamente para votar e ser votados".
Comentários