COTIDIANO
Servidor do Detran é preso por venda de habilitação
Ele teria aceitado R$ 200 para facilitar aprovação de um candidato que também foi preso.
Publicado em 21/09/2011 às 7:30
Karoline Zilah
Um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e um candidato ao exame prático de direção foram presos na terça-feira (20) em flagrante por negociarem a carteira de habiliação. A Operação Lâmina foi realizada pela Corregedoria do órgão. Segundo o corregedor Wallber Virgolino, o servidor teria aceitado R$ 200 para facilitar a aprovação do usuário.
Severino Nascimento Vidal, de 51 anos, seria funcionário efetivo do órgão há 35 anos. O suspeito de suborná-lo foi identificado como Clayton de França Barbosa, de 22 anos. Os dois envolvidos foram encaminhados para a 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, onde prestaram depoimento. Em seguida, foram transferidos para a Central de Polícia. A dupla deve ser levada para o Presídio do Roger nesta quarta-feira (21).
De acordo com Wallber, Severino está sujeito a pena de quatro a 17 de reclusão caso seja condenado pelos crimes de corrupção passiva e tráfico de influência. Já o usuário do Detran pode ser penalizado de um a oito anos de prisão, com pagamento de multa.
Comentários