CULTURA
Projeto Música do Mundo abre edição 2016 com Collective N-Trance
O trio de instrumentistas Belgas vão fazer uma apresentação que envolve instrumentos brasileiros, africanos, sírios e outros.
Publicado em 16/02/2016 às 15:39
O trio de instrumentistas Collective N-Trance vai abrir a edição do projeto “Música do Mundo” de 2016, nesta quinta-feira (18), às 20h30 , no Espaço Cultural José Lins do Rego. O grupo belga vai apresentar um show baseado em sons ancestrais, através das flautas etíopes, junto com as percussões africanas brasileiras. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$ 5 (estudante).
Os instrumentistas Haj Chekhmous (Daf - percussão), Nathan Daems (flautas/sax) e, Falk Schrauwen (berimbau, calebash e outros instrumentos de percussão) carregam nos seus sons uma bagagem multicultural pronta para envolver o publico com a melodia dos sopros e os instrumentos étnicos que promovem um ritual cultural na sinfonia.
O projeto “Música do Mundo” começou em agosto de 2015, e tem o objetivo de valorizar os artistas de que fazem música instrumental. Sua principal característica é o preço popular dos ingressos que permite ao público acesso à música instrumental de artistas brasileiros e intenacionais.
Comentários