VIDA URBANA
Empresária é presa por vender mais de R$ 100 mil em joias furtadas
Polícia diz que, marido é suspeito de furtar as peças da ex-mulher.
Publicado em 01/12/2016 às 16:44
Uma empresária foi presa nesta quinta-feira (1), em João Pessoa, por receptação de joias e outras mercadorias provenientes de furto. De acordo com o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), as joias, avaliadas em R$ 100 mil, pertenciam à ex-mulher do genro da empresária. Além disso, o casal teria negociado outros bens da vítima, como um veículo de luxo e bolsas de grife.
Segundo a polícia, o homem teria furtado os pertences da ex-companheira e entregue à mãe da atual esposa. A empresária foi presa em flagrante numa joalheria onde as peças estavam expostas, após uma denúncia da proprietária dos objetos. Na loja, foram encontradas diversas bandejas de mostruário com joias etiquetadas.
Segundo Lucas Sá, as funcionárias da loja confirmaram que as mercadorias estavam expostas à venda e que outras já haviam sido vendidas. Os objetos apreendidos correspondem a um terço de todo o material receptado pela empresária, segundo o delegado.
As joias não apresentavam nota fiscal e os responsáveis pelo estabelecimento vão ser indiciados pela receptação qualificada e venda de objetos furtados, sem garantia de procedência. De acordo com Lucas Sá, o marido da empresária está viajando, mas também deve ser responsabilizado por receptação qualificada e associação criminosa.
Comentários