CULTURA
Elefante Branco na mostra
Filme mostra o trabalho de dois padres contra a pobreza e violência, para ajudar uma comunidade pobre na periferia de Buenos Aires.
Publicado em 16/02/2013 às 6:00
Antes de As Vantagens de Ser Invisível, às 15h será exibido dentro da Noite de Estreia, no Box Cinépolis (Manaíra Shopping), em João Pessoa, o drama Elefante Branco (Elefante Blanco, Argentina, França, Espanha, 2012). O filme passará também no dia 27, com sessão às 19h.
No filme, os padres Julián (Ricardo Darín, de O Segredo dos Seus Olhos) e Nicolás (Jérémie Renier, de O Garoto da Bicicleta) trabalham ajudando uma comunidade pobre na periferia de Buenos Aires, um antro de violência e miséria.
A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar a realidade da favela. Os clérigos terão de pôr suas próprias vidas em risco para continuar favorecendo os mais necessitados, como é ensinado na doutrina religiosa.
O longa-metragem é dirigido por Pablo Trapero, que também conduziu Abutres (2010), outro filme estrelado por Darín.
A mostra ainda tem mais uma produção argentina na programação: Infância Clandestina, que será exibida amanhã, às 17h, e nos dias 20 (19h) e 23 (15h).
Comentários