icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

José Carlos da Silva é agraciado no Senado

 Empresário agradeceu à família o sucesso na trajetória política e empresarial. Em discurso, ele defendeu menor carga tributária para a indústria.

Publicado em 30/05/2012 às 7:43


Ao receber o diploma José Ermírio de Moraes na manhã de ontem no Senado Federal, o empresário José Carlos da Silva Júnior defendeu menor carga tributária para a indústria e atribuiu à família o sucesso de sua trajetória política e empresarial. A sessão solene de entrega da honraria foi conduzida pelo presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB/AP), e contou com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; do ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro; de empresários, parlamentares e familiares.

O senador Cícero Lucena (PSDB/PB), autor da indicação, destacou a escolha do paraibano pelo reconhecimento da história, do trabalho e de sua importante contribuição à economia nacional. “Mesmo concorrendo com grandes nomes, nós tivemos a felicidade de tê-lo escolhido no ano em que se comemora os 60 anos de fundação da São Braz. É um empresário nordestino que vivenciou e sobreviveu a grandes períodos de inflexão da vida econômica, política e social do país”, afirmou.

O ministro Aguinaldo Ribeiro ressaltou a importância dessa comenda para o Estado da Paraíba ao reconhecer que a trajetória de vida do empresário José Carlos da Silva Júnior serve de motivação para jovens empresários de todo o Brasil. “O Senado Federal reafirma com esta homenagem o apreço que tem à indústria brasileira e o reconhecimento a todos aqueles que constroem a história do nosso país”, avaliou.

Para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), o sucesso do empresário paraibano é resultado de uma vida inteira de trabalho, dedicação e compromisso com o desenvolvimento do Estado.

“O grupo São Braz se notabilizou pela inovação tecnológica e capacidade competitiva de atuar no mercado brasileiro. José Carlos sempre teve um olhar no futuro, no amanhã, e conseguiu transformar esse grupo em referência da indústria alimentícia”, enfatizou.

O senador Vital do Rêgo (PMDB/PB) lembrou o estilo de vida peculiar do senhor José Carlos que, mesmo sendo um homem influente, manteve hábitos simples como confraternizar com amigos no ‘Calçadão’ de Campina Grande. “Hoje é um dia histórico para o Senado, pois credita a quatro homens que escreveram a história do nosso país o diploma José Ermírio de Moraes. Para nós, Zé Carlos é orgulho da gente. A São Braz é uma marca que está presente na memória de todos os paraibanos que também se sentem homenageados”, completou.

O ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro, destacou a importância do empresário paraibano para a região Nordeste e para o país. “Nós de Pernambuco também nos sentimos homenageados com a indicação do Zé Carlos. Ele é referência para o Nordeste pela geração de empregos. É um brasileiro que ajudou e continua ajudando na construção do país”, declarou.

“Este é o reconhecimento do Senado àqueles que dedicaram sua vida construindo a riqueza do nosso país”, finalizou o presidente do Senado, José Sarney.

COMENDA
O nome de José Carlos foi escolhido em abril, entre 24 indicações, pelos 16 senadores membros do Conselho do diploma José Ermírio de Moraes. Também receberam a comenda os empresários Ricardo Coimbra de Almeida Brennand, de Pernambuco; Assis Gurgacz, do Paraná; e Said Samou Salomão (in memoriam), de Roraima.

O empresário José Ermírio de Moraes, que dá o nome ao diploma, nasceu em Nazaré da Mata (PE), no dia 21 de janeiro de 1900, e faleceu em São Paulo, em 9 de agosto de 1973. Foi trabalhar na Sociedade Anônima Fábrica Votorantim, em São Paulo, que se tornou o Grupo Votorantim, o qual atua nas áreas de cimento, celulose, papel, entre outras.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp