icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

O soul desintoxicado de Amy; cantora se apresenta em PE nesta quinta

Amy é a grande estrela do Summer Soul Festival, evento que acontece nesta quinta-feira (13), o Centro de Convenções de Pernambuco.

Publicado em 10/01/2011 às 12:09

André Cananéa
Do Jornal da Paraíba

A fama bagaceira de Amy Winehouse precede uma das grandes cantoras de nossa época. A piada recorrente é: estará a artista inglesa inteira para fazer um bom show, na próxima quinta-feira (13), no Centro de Convenções de Pernambuco, aqui perto, em Olinda? Aparentemente sim.

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural

A cantora, que está no Brasil desde quarta-feira (5) para sua primeira turnê no país, tenta recomeçar do zero – dizem os especialistas – depois de uma longa hibernada longe dos palcos e de ter praticamente zerado sua conta bancária em uma estada no Caribe.

Amy Winehouse é a grande estrela do Summer Soul Festival, evento que além dela, reúne duas grandes promessas da soul music internacional, os americanos Janelle Monae e Mayer Hawthorne. A turnê começou neste sábado (15), em Florianópolis, passa terça-feira (11) pelo Rio de Janeiro, quinta por Olinda (rebatizada como Recife Summer Soul Festival) e termina sábado em São Paulo.

Branca, magra, toda tatuada e com um vozeirão de diva negra, Amy Winehouse estourou mundialmente em 2006 com o hit “Rehab”. O termo refere-se a reabilitação, aqui associada a recuperação de usuários de drogas. Canção autobiográfica, tornou-se a trilha sonora de uma vida regrada a álcool e drogas e constantes internações.

Aparentemente, a Amy Winehouse que tem sido vista circulando pelo Rio de Janeiro é outra que costumava desmaiar no palco e que instigava jornalistas a deixar preparados os obituários no segundo semestre de 2008. Também é diferente da barraqueira que ao longo de 2009 frequentou tribunais, respondeu acusações de agressões e fez “a” confusão em um teatro de Londres.

É pelo Brasil que ela tenta recomeçar com essa série de quatro shows, depois de um ano praticamente longe dos tablóides e também das agendas de shows. A cantora, que voltou aos palcos em dezembro, mesmo assim para um show privado na Rússia, além de retornar as turnês (não excursiona desde 2008), promete um disco de inéditas para este ano.

Pelo Twitter, o backing vocal Zalon soltou que a banda que acompanha a inglesa estava ensaiando músicas novas para a turnê brasileira. Desde meados do ano passado, fala-se que a cantora estaria preparando o sucessos do premiado Back to Black (2006), que novamente deverá ser pilotado pelo tarimbado produtor Mark Ronson.

Quem promove o Recife Summer Soul é a Raio Lazer, a mesma que trouxe Black Eyed Peas e Iron Maiden, e promete que o evento será anual. Segundo informações da empresa, os portões do Centro de Convenções serão abertos às 19h e os shows terão início às 21h com Mayer Hawthorne. Em seguida, sobe ao palco Janelle Monáe e termina com Amy.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp