icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

UEPB divulga lista de aprovados

Divulgação foi feita na manhã desta quarta-feira (8), na reitoria do campus de Bodocongó; vestibular pode ter sido o último da UEPB.

Publicado em 09/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:41

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou ontem o resultado do Vestibular 2014. Foram preenchidas 2.827 das 2.884 vagas disponibilizadas. Além destas, a universidade também vai divulgar, na próxima segunda-feira, a relação com mais 2.884 candidatos, aprovados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ao invés de vestibular fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, foram oferecidas 5.768 vagas, sendo 50% delas de acesso através do vestibular e outras 50% através do Sisu.

A primeira colocada geral no vestibular, com uma nota de 884,30, foi a estudante Amanda Beliza Ramalho, de 17 anos, que foi aprovada para o curso de Direito, em Campina Grande.

A expectativa para o próximo vestibular é de que sejam utilizadas como critério único de seleção as notas do Enem.Neste último vestibular, cerca de 40 pessoas zeraram pelo menos uma das provas.

A divulgação foi feita ontem pela manhã, na reitoria do campus de Bodocongó, em Campina Grande, pela presidente da Comissão Permanente de Concursos (CPCON), Ana Alice Sobreira. Ela informou que provavelmente este foi o último vestibular realizado pela UEPB.

“O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) deverá se reunir com o reitor Rangel Júnior e vai ser estudado a utilização das notas do Enem como único critério de seleção a partir do próximo vestibular”, informou. Ela explicar que, em 2013 e 2014, a UEPB utilizou as notas do Enem para preencher apenas 50% das vagas da universidade. Ana Alice ainda disse que as 57 vagas que não foram preenchidas estão relacionadas a cursos com menores concorrências, como Licenciatura em Matemática, do campus de Monteiro.

Esse, que pode ter sido o último vestibular realizado de forma convencional pela UEPB, ficará marcado para a estudante Amanda Beliza, que conquistou o primeiro lugar e comemora a vitória. Mas a comemoração em sua casa não foi única, já que a irmã, Larissa Taianny Ramalho, de 18 anos, conquistou o quarto lugar, também do curso de Direito, mas no período noturno. “Estamos muito felizes, foram horas de estudo e dedicação. Eu praticamente vivia na escola e tentava não deixar informações acumuladas das matérias”, disse Amanda, que já ganhou inúmeras medalhas em campeonatos de várias áreas do conhecimento.

A mãe das adolescentes, a professora Bernardina Ramalho, contou que não houve segredos para a aprovação. “Desde crianças elas gostavam de estudar. Eu sempre incentivei a leitura e hoje eu me considero uma vitoriosa, porque já tenho a mais velha cursando Fonoaudiologia e agora, as minhas outras duas filhas também estão iniciando um novo caminho”, disse orgulhosa e emocionada. A primeira colocada já havia sido aprovado para o curso de Direito em 2012, através da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e, agora, espera o resultado dos vestibulares da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), pelo curso de Engenharia Elétrica e, na UFPB, pelo curso de Medicina.

O segundo lugar geral, Walmir Araújo, de 33 anos, contou que desta vez pretende levar adiante o curso universitário. Ele foi aprovado para História, em Campina Grande, com a nota de 873,3 e está feliz com a colocação. “Eu não estudei muito porque trabalho como técnico na própria UEPB. Já havia iniciado História e Arquitetura, mas desisti. Agora pretendo concluir, com certeza”, disse.

A partir do dia 10 de fevereiro começam as matrículas para os candidatos classificados para a primeira entrada e segunda entrada e a expectativa é de que as aulas sejam iniciadas no dia 31 de março.

CALENDÁRIO DAS MATRÍCULAS EM FEVEREIRO

Dia 10- Matrícula dos candidatos classificados para a 1ª entrada.
Dia 11- Matrícula prévia dos candidatos classificados para a 2ª entrada.
Dia 12- Matrícula dos candidatos retardatários classificados para a 1ª entrada.
Dia 12- Matrícula prévia dos candidatos retardatários classificados para a 2ª entrada.
Dia 20- Publicação do remanejamento e 2ª listagem de classificados para os cursos com uma entrada.
Dia 24- Matrícula dos classificados na 2ª listagem para os cursos com uma entrada.
Dia 25- Matrícula dos retardatários classificados na 2ª listagem para os cursos com uma entrada.


CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Também foi divulgado ontem pela manhã o resultado do concurso para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, realizado pela Comissão Permanente de Concursos (CPCON), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Foram aprovados 45 candidatos e o próximo passo será a convocação para o exame psicológico, de saúde e de aptidão física. Ao todo estão sendo disponibilizadas 15 vagas, sendo 10 para o sexo masculino e cinco para o feminino. Na última etapa, os candidatos serão submetidos à avaliação social. O concurso pretende formar oficiais engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico. As listas com os classificados nos dois concursos estão no site www.uepb.edu.br.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp