COTIDIANO
Detentos queimam colchões em princípio de rebelião no presídio do Serrotão
Segundo o diretor do presídio, os presos ficaram revoltados depois de uma operação 'pente-fino' ocorrida na unidade.
Publicado em 15/01/2016 às 9:09
Um grupo de detentos organizou um motim na noite de quinta-feira (14) dentro de um dos pavilhões do Presídio Raymundo Asfora, mais conhecido como Serrotão, na cidade de Campina Grande. Houve tumulto durante a ação e vários colchões foram queimados.
Segundo informações do Diretor do presídio, Delmiro Nóbrega, os detentos ficaram revoltados depois de uma revista 'pente-fino' feita pela tarde, onde apreenderam 20 celulares, vários carregadores de celulares, uma faca, espetos e uma pequena quantidade de maconha. Um grupo de presos começou a confusão por volta das 20h, com a queima dos colhões. Ainda segundo o diretor, os presos tentaram resistir mas os agentes conseguiram dispersá-los do pavilhão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e nenhum detento ficou ferido.
De acordo com informações do gerente do sistema penitenciário, Sérgio Fonseca, a ocorrência está sendo apurada e os líderes do tumulto já foram identificados. Ainda, segundo ele, a visita hoje ocorrerá normalmente aos pavilhões do presídio, exceto dos envolvidos. O grupo será autuado em flagrante por dano ao patrimônio e possivelmente os detentos serão transferidos para a Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecido como PB1, em João Pessoa.
Comentários