CULTURA
Autores de sete livros autografam obras nesta quarta em JP
Evento no Zarinha Centro de Cultura também marca a abertura da exposição com fotos antigas de João Pessoa, do acervo da família Stuckert, que fica em cartaz, na Galeria Arte Solo.
Publicado em 22/07/2009 às 9:20
Renato Félix, do Jornal da Paraíba
Nesta quarta-feira (22), autores de sete livros estarão autografando suas recentes obras no Zarinha Centro de Cultura. O evento, às 19 horas, também marca a abertura da exposição com fotos antigas de João Pessoa, do acervo da família Stuckert, que fica em cartaz, na Galeria Arte Solo.
A maioria dos livros foi lançada este ano e os leitores têm mais uma oportunidade de encontrar os escritores. A Odisséia de Xexéu, Xana e Xibina – Uma Saga do Cotidiano, por exemplo, foi lançado semana passada. É resultado da colaboração entre os paraibanos Fernando Cunha Lima e Odir Milanez e o sul-mato-grossense Rubênio Marcelo: o trio criou um cordel através do contato por e-mail.
Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural.
A série Parahyba - Capital em Fotos são três livros de fotografias que mostram como era João Pessoa em outras épocas. Gilberto Stuckert Filho organizou e editou os registros da cidade feito por seu pai, Gilberto Stuckert, e seu avô, Eduardo Stuckert. Stuckert também já tem escrito, mas ainda não lançado, um livro sobre a história da capital paraibana.
Fernando Cunha Lima autografa seu primeiro livro de poemas, Fernando em Pessoa – Poesia de Amor e Vida, formado só por sonetos. O título fala tanto da exposição do autor quanto é uma homenagem ao poeta português Fernando Pessoa.
Guilherme Sarinho apresenta Antes Que o Vento Passe - Sonetos e Poemas, também seu primeiro livro, lançado em abril. Os temas são variados, indo do cotidiano a temas científicos.
E a reflexão sobre a fé é o tema de ... E a Bíblia não Disse Tudo, do pernambucano Blaud Veríssimo, que mora na Paraíba há 30 anos. O autor usa o texto bíblico para questionar práticas religiosas através dos tempos.
Comentários