POLÍTICA
Deputado quer CPI para apurar casos de pedofilia na Paraíba
Denuncias de pedofilia têm sido destaque na mídia nacional, relatando os casos de abuso e exploração sexual de menores.
Publicado em 16/09/2009 às 21:26
Da Redação
com assessoria
O deputado Nivaldo Manoel quer a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denuncias de Pedofilia na Paraíba, o parlamentar fez o comunicado na tribuna da Assembleia Legislativa, ele disse que encaminhara o pedido de CPI esta semana o conclamou os seus pares a ajudá-lo nesta luta.
Em fevereiro deste ano Nivaldo realizou em João Pessoa a Jornada Nacional em Defesa da Família com a presença do presidente da CPI da Pedofilia do Senado, Senador Magno Malta, momento em que o senador disse que a CPI iria deflagrar operações no estado e que eram muitos os casos de pedofilia na Paraíba, Malta recebeu ameaças após sua vinda ao estado.
Denuncias de pedofilia na Paraíba têm sido noticiada pelos veículos de comunicação local e o estado também têm sido destaque na mídia nacional, relatando os casos de abuso e exploração sexual de menores.
Campanhas do Ministério Publico, da Policia Rodoviária Federal e de outros órgãos públicos têm sido desenvolvidas e a CPI da Pedofilia da Paraíba deve investigar e apontar as redes de exploração de menores no estado.
Para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito é necessário um requerimento assinado por um terço dos deputados, ou seja, 12 deputados, Nivaldo Manoel pretende recolher as assinatura necessárias ainda esta semana para formalizar o pedido de CPI.
Comentários