VIDA URBANA
Residencial Alto da Serra, em CG, recebe mudas da caatinga
Plantio fez parte das comemorações dos 30 anos da TV Paraíba
Publicado em 28/04/2017 às 17:21
Em breve, o Residencial Alto da Serra, no Bairro Cuités, poderá usufruir de um ar ainda mais puro. É que, nesta sexta-feira (28), uma das principais vias da comunidade, a Rua Josefa Alves da Silva, ganhou 80 novas árvores, que foram apadrinhadas pelos moradores. A ação em Campina Grande comemorou o Dia da Caatinga, o único bioma exclusivamente brasileiro que é marca do interior nordestino.
No local, foi montada uma tenda para a distribuição de mudas. Cerca de 15 espécies estavam à disposição, como juá, ipê amarelo e mororó. Além das plantas, a população recebeu um manual de boas práticas para mantê-las saudáveis e em boas condições.
“O Alto da Serra foi escolhido hoje porque temos uma área de preservação permanente aqui. Esse espaço precisa de alguns cuidados quanto à recuperação do bioma porque existem muitas espécies da caatinga e nosso compromisso é justamente recuperá-las”, disse a coordenadora do Meio Ambiente de Campina Grande, Denise Sena.
A iniciativa na Rainha da Borborema faz parte do programa ambiental em comemoração aos 30 anos das TVs Cabo Branco e Paraíba. Pela parceria firmada entre a Rede Paraíba de Comunicação e a prefeitura municipal, por meio do Projeto Minha Árvore, o município receberá 30 mil mudas, que restaurarão canteiros, praças e áreas degradadas.
“Essa é uma parceria fundamental para melhorar o nosso meio ambiente. A gente sabe que, nos dias de hoje, o ar puro é cada mais difícil devido a poluição que é jogada pelo homem. Essa ação tem como objetivo inverter esse papel. Através do plantio dessas árvores, a comunidade vai ter uma vida melhor no futuro”, falou o chefe de Redação da TV Paraíba e apresentador do JPB 2ª Edição, Carlos Siqueira.
Comentários