icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Oposição barra votação na AL até que governador receba categorias

Deputados dizem que, enquanto Ricardo Coutinho não receber os profissionais de Educação e de Saúde não votarão nada de interesse do Executivo na Assembleia.

Publicado em 31/05/2011 às 11:46

Jhonathan Oliveira

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa decidiu obstruir a votação de projetos na Casa nesta terça-feira (31). O objetivo da ação dos deputados foi impedir a análise de matérias do Governo do Estado. Os parlamentares garantem que só voltam a discutir projetos do Executivo quando o governador Ricardo Coutinho (PSB) receber os profissionais da Educação e da Saúde para discutir soluções para os dois setores.

Em função da invasão dos professores ao Palácio da Redenção e da morte de um jovem por falta de atendimento no Hospital de Trauma de João Pessoa, a Educação e a Saúde foram os temas mais discutidos na Assembleia. Os deputados de oposição cobraram atitude do governador e criticaram a forma como ele vem gerindo a crise implantada no Estado.

No início da sessão o plenário da Assembleia estava praticamente lotado. Mas, no momento em que deveria ser aberta a ordem do dia, que é quando ocorre a votação, os oposicionistas quebraram o quórum. "Não vamos votar nada do Executivo, até que ele sente com as categorias. O Governo vem agindo de forma insensível.Vamos obstruir a votação hoje, amanhã e depois", disse o deputado Aníbal Marcolino (PSL).

"Toda Paraíba conhece a história de sindicalista, de líder de greve do governador Ricardo Coutinho. Agora na hora de discutir com as categorias ele não faz isso", disse o líder da oposição André Gadelha.

O líder da bancada da situação, Lindolfo Pires (DEM), disse que a obstrução da votação é uma opção da oposição."Isso é uma opção deles, eles vêm pregando a prática do quanto piorm melhor",afirmou Lindolfo.

Estavam na pauta de votação desta terça-feira três matérias de autoria do governador Ricardo Coutinho. Duas autorizam o Governo a abrir crédito especial no orçamento do Estado e a outra institui o Fundo de Apoio ao Esporte e Lazer.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp