POLÍTICA
Oposição barra votação na AL até que governador receba categorias
Deputados dizem que, enquanto Ricardo Coutinho não receber os profissionais de Educação e de Saúde não votarão nada de interesse do Executivo na Assembleia.
Publicado em 31/05/2011 às 11:46
Jhonathan Oliveira
A bancada de oposição na Assembleia Legislativa decidiu obstruir a votação de projetos na Casa nesta terça-feira (31). O objetivo da ação dos deputados foi impedir a análise de matérias do Governo do Estado. Os parlamentares garantem que só voltam a discutir projetos do Executivo quando o governador Ricardo Coutinho (PSB) receber os profissionais da Educação e da Saúde para discutir soluções para os dois setores.
Em função da invasão dos professores ao Palácio da Redenção e da morte de um jovem por falta de atendimento no Hospital de Trauma de João Pessoa, a Educação e a Saúde foram os temas mais discutidos na Assembleia. Os deputados de oposição cobraram atitude do governador e criticaram a forma como ele vem gerindo a crise implantada no Estado.
No início da sessão o plenário da Assembleia estava praticamente lotado. Mas, no momento em que deveria ser aberta a ordem do dia, que é quando ocorre a votação, os oposicionistas quebraram o quórum. "Não vamos votar nada do Executivo, até que ele sente com as categorias. O Governo vem agindo de forma insensível.Vamos obstruir a votação hoje, amanhã e depois", disse o deputado Aníbal Marcolino (PSL).
"Toda Paraíba conhece a história de sindicalista, de líder de greve do governador Ricardo Coutinho. Agora na hora de discutir com as categorias ele não faz isso", disse o líder da oposição André Gadelha.
O líder da bancada da situação, Lindolfo Pires (DEM), disse que a obstrução da votação é uma opção da oposição."Isso é uma opção deles, eles vêm pregando a prática do quanto piorm melhor",afirmou Lindolfo.
Estavam na pauta de votação desta terça-feira três matérias de autoria do governador Ricardo Coutinho. Duas autorizam o Governo a abrir crédito especial no orçamento do Estado e a outra institui o Fundo de Apoio ao Esporte e Lazer.
Comentários