VIDA URBANA
Acessórios ajudam a apimentar relação
Uso de jogos, gel de massagem e lingeries auxiliam o erotismo do casal na hora do sexo.
Publicado em 01/12/2013 às 10:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:26
Ela está sempre com dor de cabeça quando o assunto é sexo, enquanto ele já não demonstra a mesma animação de antes.
Esta situação acontece com frequência entre casais e é o momento certo para dar uma apimentada na relação. Entre quatro paredes vale tudo, desde acessórios eróticos até uma dança sensual para tornar o relacionamento ainda mais excitante.
Para quem ainda está tímido na hora de ousar, uma dica importante, da proprietária da Afrodite Sex Store, Marisa Sampaio, é aguçar os cinco sentidos dos parceiros. Deixe a rotina de lado e estimule o contato físico através de uma massagem relaxante, invista nos óleos, cremes e gel que esquentam e podem proporcionar um sensação agradável. Toque principalmente as zonas erógenas.
Que tal uma lingerie mais ousada ou quem sabe até uma fantasia para atrair novamente os olhares do seu amor? Capriche no visual e prepare um ambiente que crie uma atmosfera de sensualidade. Para isso você pode utilizar incensos e velas aromáticas e pingar no corpo gotas que não queimam a pele, mas se tornam um óleo para massagem.
Pense também em uma boa música para ouvir quando estiver com o parceiro ou sons da natureza, se optar por uma massagem. Géis comestíveis, com diversos sabores, que aquecem ou esfriam, podem deixar o sexo oral ainda mais prazeroso. Uma bandeja com frutas também pode fazer parte do cenário de sedução. Aproveite o momento para explorar o corpo do seu parceiro.
Além disso, o mercado dispõe de uma gama de produtos para realizar as fantasias sexuais de todos os casais, desde os mais tímidos, até os mais ousados. A grande novidade é um vibrador em forma de spray, que pode ser aplicado diretamente nas partes íntimas, proporcionando a sensação de pequenas ondas de vibração, além de aquecer o local.
Mais uma dica simples que pode apimentar a relação sexual: deixe um recadinho sensual na carteira do amado ou em locais da casa, além disso você pode ligar para o seu parceiro e dar dicas sobre o que está preparando para a noite especial.
Após 15 anos de casamento, Cristina Santos (nome fictício) percebeu que o relacionamento não era mais o mesmo.
Cansada pela carga excessiva do trabalho, a relação sexual já não era prioridade para ela, que cada vez mais se distanciava do marido.
“É nessa hora que a gente tem que deixar a timidez de lado e procurar alguma coisa que traga de volta aquela energia do início do relacionamento. E foi o que eu fiz, ainda muito tímida, chamei uma amiga, fomos ao sex shop e lá eu fui surpreendida pela grande quantidade de produtos. Optei, inicialmente, por um gel com sabor e o maridão adorou. Com isso me senti à vontade para ousar um pouco mais”, contou.
Segundo Marisa Sampaio, a rotina de trabalho pode fazer com que as mulheres percam o interesse pelo sexo. “As mulheres também podem sofrer essa falta de vontade, porque hoje vivemos uma rotina de trabalho cansativa. Dormir com a camisola de bonequinha é fofa, mas nenhum homem se casou com uma criança. A mulher tem que assumir esse lado poderosa, usar uma lingerie mais provocante”, recomendou Marisa Sampaio.
Já a sexóloga Wanicleide Leite acrescentou ainda que a rotina, problemas pessoais e financeiros, expectativas e decepções, são fatores que podem fazer o relacionamento cair na mesmice.
Comentários