VIDA URBANA
Alunos e professores realizam caminhada contra bullying em JP
Mais de 200 pessoas, entre estudantes e professores, participaram da caminhada.
Publicado em 01/10/2011 às 8:00
Combater o bullying. Esse tema foi debatido durante a semana com estudantes da Escola Municipal Francisco Pereira Nóbrega, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. A temática é abordada dentro do projeto “Valorização da Vida” que é aplicado nas unidades de ensino da capital. Os alunos participaram de palestras e orientações. Para finalizar, a direção preparou uma caminhada na manhã de ontem por ruas da localidade.
Mais de 200 pessoas, entre estudantes e professores, participaram da caminhada. Para animar, a banda de música da escola trouxe no repertório canções que pediam a paz e o fim da violência. Segundo o regente do grupo, André Nascimento, a escolha partiu da temática discutida dentro do projeto que era valorizar a vida.
Por ser recorrente o uso de apelidos nas unidades de ensino, a direção da escola decidiu planejar uma semana para discussão da prática do bullying. A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa e o Ministério Público da Paraíba apoiaram a discussão. Segundo a diretora adjunta e psicóloga Graça Soares, o projeto aborda a questão das drogas, bullying e sexualidade.
Ainda de acordo com a diretora adjunta, “muitos alunos apelidam os colegas e percebemos que deveríamos tomar providências. Chamamos os estudantes envolvidos e em alguns casos, os pais para orientar os filhos para não cometerem o bullying”, afirmou.
Comentários