POLÍTICA
Ministro pede para beneficiário não vender casas de programa
Pessoas que venderem imóveis subsidiados, não poderão ser contempladas novamente por nenhum programa de habitação do governo.
Publicado em 13/06/2012 às 6:00
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), apelou ontem para que os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida conservem suas moradias entregues em programas do governo federal, não vendam ou repassem a terceiros.
De acordo com as regras dos programas habitacionais do governo federal, as pessoas que venderem os imóveis subsidiados não poderão ser contempladas novamente por nenhum outro programa de habitação do governo.
"Esse momento é onde o gestor público se sente mais realizado.
De poder ser instrumento para proporcionar o bem na formação da vida das pessoas. Não percam isso. É muito precioso. Cuide daquilo que é mais importante, o nosso cantinho, nosso lar, onde encontramos nossa família. Isso meus caros, não tem preço", enfatizou.
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, está viabilizando a liberação de recursos da ordem de R$ 200 milhões para a construção de casas na Paraíba. Serão construídas na Paraíba 7.425 mil moradias, em 190 municípios contemplados nesta modalidade (para municípios com população até 50 mil habitantes).
De acordo com o Ministério das Cidades, foram contratadas na Paraíba 30.861 unidades habitacionais nas fases I e II do PMCMV, com investimento de R$ 1,9 bilhão. Deste total, 19.426 unidades já foram entregues.
Comentários