COTIDIANO
Polícia já tem nomes dos assaltantes de banco em Areia
Investigações partem para a identificação das impressões digitais deixadas pelos arrombadores durante ação na Caixa Econômica Federal, em Areia, nesta semana.
Publicado em 22/07/2009 às 9:55
João Paulo Medeiros, do Jornal da Paraíba
Um dia depois de bandidos ainda não identificados terem arrombado a agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Areia, no Brejo paraibano, na tentativa de roubar o dinheiro que estava no cofre, a Polícia Federal já possui o nome de possíveis suspeitos que teriam praticado a ação. As investigações dos agentes federais estão partindo da identificação de impressões digitais deixadas pelos arrombadores em uma caixa de ferramentas, esquecida durante a fuga.
Na caixa de ferramentas, os bandidos esqueceram duas chaves de fenda, três pés de cabra, um par de sandálias, alicates e um relógio. Os materiais foram enviados para a perícia. De acordo com o delegado da Polícia Federal Fábio Maia, que está à frente das investigações, o trabalho agora é o de “encontrar vestígios compatíveis com os deixados por bandidos em outras ações de arrombamentos registrados na região”.
Ele não descartou a hipótese, por exemplo, do bando ser o mesmo que arrombou as agências do Banco do Brasil dos municípios de Esperança, Caturité e Pocinhos, além de agências dos Correios localizadas no Agreste do Estado.
“Tudo indica que sim, parece ser. Mas não podemos ainda afirmar categoricamente. Estamos levantando as semelhanças existentes entre o ‘modus operandi’ do grupo, e também estamos fazendo ligações com pessoas de outros Estados que tinham envolvimento com esse tipo de crime e foram identificadas em outras operações”, acentuou o delegado.
A ação dos bandidos, ocorrida durante a madrugada da última segunda-feira, foi frustrada pelo vigilante Gildo César Sousa, que ao perceber a movimentação do trio efetuou disparos de revólver e intimidou os arrombadores. Até o final da manhã de ontem ninguém havia sido preso.
Comentários