COTIDIANO
Após dois anos de fuga, Pizzolato já está preso na Penitenciária da Papuda
Pizzolato ficará recluso em uma cela de 20 metros quadrados junto com outros dois encarcerados, sem regalias.
Publicado em 23/10/2015 às 15:27
O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, único condenado no processo do mensalão que ainda não havia cumprido pena em solo brasileiro, já está encarcerado. Ele chegou ao Brasil pouco antes das 7h, vindo da Itália, para onde fugiu em 2013 antes do fim do julgamento que o condenou a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.
De acordo com o subsecretário do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, João Carlos Lóssio, Henrique Pizzolato chegou demonstrando cansaço à Papuda e não receberá nenhum tipo de privilégios, nem regalias. “Chegou tranquilo, recebeu as orientações. É uma pessoa educada, conversou com a gente. Não dormiu quase nada durante o voo. Todo procedimento vai seguir as regras do presídio”, informou à Agência Brasil.
No Complexo Penitenciário da Papuda, Pizzolato ficará recluso em uma cela de 20 metros quadrados junto com outros dois encarcerados: José Carlos Alves dos Santos, ex-funcionário do Senado que matou a esposa, e Elton Antônio dos Santos, idoso, condenado por estupro e violência doméstica. Assim como os demais presos, o condenado vai receber as vacinas contra tétano e hepatite e terá a rotina dos demais detentos, podendo sair para o banho de sol por duas horas diárias.
Pizzolato chegou à Papuda pouco antes das 10h30 e antes disso, já em Brasília, permaneceu por 30 minutos no Instituto Médico-Legal, onde fui submetido a exame de corpo de delito.
Comentários