POLÍTICA
Surpresa na Câmara
Cassação surpreendeu vereadores que comentaram o fato. Câmara de vereadores aguarda notificação sobre a decisão judicial.
Publicado em 12/04/2012 às 6:30
Na Câmara, esta segunda cassação de vereador surpreendeu os parlamentares, já que o primeiro vereador que teve o mandato cassado foi Sérgio da SAC, também do PRP, no ano passado.
Em seu lugar assumiu o suplente Dinho (PRP). Para Tavinho Santos (PTB), a cassação de Felipe Leitão foi “pedagógica” e estimulará à população fiscalizar ainda mais seus representantes.
“Infelizmente, hoje, a política deixou de ser sacerdócio para ser negócio”, disse. Já Bira Pereira (PSB) ponderou que é preciso observar o teor da decisão e se ainda cabe recurso.
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), disse que até ontem (11) a Casa não tinha sido intimada ou notificada sobre a decisão e que está aguardando essa comunicação para dar início aos procedimentos para a posse do suplente. “Nós vamos reunir a Mesa, em seguida vamos mandar para o consultor jurídico da Casa para depois tomar os procedimentos legais”, afirmou Durval.
De acordo com o primeiro secretário da Mesa Diretora, Benilton Lucena (PT), o trâmite a ser seguido depende da publicação do acórdão. “Chegando à Câmara, é encaminhado à Procuradoria para parecer, e, sendo favorável, o presidente encaminha à Mesa Diretora para homologar a vacância do cargo. Homologando, vai para publicação do Semanário da Prefeitura e se convida o suplente”, disse.
Comentários