POLÍTICA
Niliane Meira é a nova relatora do processo de Guilherme contra o PSB
Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba definiu que a juíza federal Niliane Meira Lima será a nova relatora do processo de Guilherme Almeida contra o PSB.
Publicado em 19/08/2009 às 17:10
Phelipe Caldas
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba definiu nesta quarta-feira (19) que a juíza federal Niliane Meira Lima será a nova relatora do processo em que o deputado estadual Guilherme Almeida pede autorização para deixar o PSB sem desrespeitar a Lei da Fidelidade Partidária. Ele diz que vem sendo vítima de perseguição política e por isto pede para deixar a legenda.
O relator original da ação era o desembargador Nilo Ramalho, vice-presidente do TRE, que no início da semana passada tinha avisado que já estava com o seu voto praticamente pronto, mas que na última sexta-feira (14) recuou e se declarou suspeito para decidir sobre o caso.
A mudança de postura do desembargador aconteceu depois que vazou para a imprensa a informação de que um filho seu ocupava cargo comissionado na Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Como o prefeito Ricardo Coutinho é presidente estadual do PSB, ele é parte diretamente interessada na ação.
Nilo Ramalho fez questão de dizer que a contratação de seu filho aconteceu por méritos próprios e que não houve nenhuma ingerência sua. Mas que mesmo assim pedia suspeição como forma de preservar sua família.
Comentários