icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

UPA em João Pessoa tem princípio de incêndio nesta madrugada

Apesar do fogo ter sido controlado poucos minutos depois que começou, todos os pacientes que estavam internados tiveram que ser transferidos.

Publicado em 18/06/2015 às 9:16

Um princípio de incêndio na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Oceania, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, foi registrado na madrugada desta quinta-feira (18). De acordo com a diretoria da UPA, apesar do fogo ter sido controlado poucos minutos depois que começou, todos os pacientes que estavam internados tiveram que ser transferidos para outros hospitais do município.

O fogo teve início por volta de 1h40 no quadro de distribuição que fica no local onde os cilindros de oxigênio e ar comprimido ficam armazenado, conforme informou Tatiane Monteiro, diretora da unidade. Os funcionários do setor de manutenção da unidade notaram que acontecia um vazamento com princípio de incêndio e foram até o local para resolver o problema. O fogo foi controlado em poucos minutos, com os extintores da própria unidade.

Ainda conforme Tatiane, quando o Corpo de Bombeiros chegou, a equipe já tinha controlado o fogo, então os bombeiros realizaram a vistoria no prédio e foi solicitada uma perícia. Um laudo deve ser emitido daqui a 30 dias.

Após o incêndio, por recomendação dos Bombeiros, o prédio precisou ser interditado para que a manutenção corretiva fosse feita, segundo a diretora, e por isso, os pacientes que estavam internados foram atendidos e encaminhados para hospitais da rede municipal de saúde. “Logo que foi identificado o incêndio, a gente chamou as ambulâncias de outras UPAs e também o Samu. Desta forma, conseguimos transferir todos em menos de uma hora e meia”, comentou a diretora.

Na manhã desta quinta-feira, Tatiane Monteiro informou, em entrevista à TV Cabo Branco, que a UPA Oceania continuava interditada para que a equipe de manutenção fizesse o reparo. A diretora comentou ainda que apenas o setor administrativo da unidade está funcionando e que uma nota técnica deve ser emitida para a imprensa para anunciar quando os atendimentos voltarão ao normal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp