VIDA URBANA
Ciretran quer realizar mil testes psicotécnicos no mês
Órgão vai continuar mutirões aos sábados a cada 15 dias, para atender demanda de pessoas em processo de retirada de carteira de habilitação.
Publicado em 06/03/2012 às 8:00
Para atender à grande demanda de pessoas que estão em processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a 1ª Companhia Regional de Trânsito (Ciretran) de Campina Grande, vai continuar com os mutirões aos sábados para realização de testes psicotécnicos, que serão realizados a cada 15 dias. A projeção é atender três mil solicitações em 30 dias, conforme informou o superintendente da 1ª Ciretran, Francisco Sousa. Diariamente serão realizados 120 exames. O horário de atendimento da 1ª Ciretran é das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Sobre o limite máximo de dez atendimentos por psicólogo que o Conselho Regional de Psicologia tem tentado impor, o superintendente acrescentou que tem buscado atender a demanda de solicitações de CNHs.
A presidente do Conselho Regional de Psicologia, Ana Sandra Fernandes, afirma que essa é uma resolução do conselho a nível Federal, pois não existe tempo hábil para que os profissionais analisem os testes com precisão, tendo que entregar o resultado dos testes em dois dias. “É humanamente impossível que um profissional avalie 40 testes psicotécnicos” afirma.
Comentários