icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Undime discute prestação de contas com secretários

Encontro tem como tema “Orientações para a Gestão 2017/2020”. 

Publicado em 26/01/2017 às 15:50

O I Encontro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/PB) para Dirigentes Municipais de Educação da Paraíba, tendo como tema central “Orientações para a Gestão 2017/2020”, está reunindo representantes de todos os municípios do Estado, no Teatro Municipal Severino Cabral, Campina Grande.

A secretária de Educação campinense e presidente da Undime/PB, Iolanda Barbosa, disse que a principal meta do evento é fortalecer a educação pública na Paraíba, reunindo, num mesmo encontro, autoridades dos entes administrativos municipais, estaduais e federais.

De acordo com ela, a Undime está preocupada com os 100 primeiros dias de gestão e pelo fato de que houve a renovação de mais de 60% dos secretários municipais. “Por tudo isso, a Undime cumpre o seu papel de prestar apoio técnico quanto à reorganização, prestação de contas e outros detalhes fundamentais para o bom desenvolvimento de projetos ou ações no campo educacional. Daí a importância deste tipo de evento para a troca de experiências entre os educadores de todas as regiões da Paraíba”, afirmou.

Estado

Por sua vez, o secretário estadual da Educação, Aléssio Trindade, considera fundamental o evento realizado em Campina Grande para o fortalecimento do pacto entre o Estado e os municípios paraibanos em prol da educação. Ele elogiou a organização do encontro, pois reuniu num mesmo espaço os educadores de todas as regiões da Paraíba, possibilitando o diálogo aberto e a troca de experiência para que sejam encontradas saídas para o desenvolvimento educacional paraibano.

Piso

O encontro foi aberto pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Também estiveram na mesa dos trabalhos o representante regional da Controladoria Geral da União (CGU), Gabriel Aragão e o vice-reitor da UEPB, Flávio Romero.

Romero Rodrigues destacou, em sua saudação, as perspectivas para este ano no segmento da educação básica. Ele afirmou que a educação em Campina Grande avançará ainda mais em 2017, pois haverá a implantação de mais uma inovação na Rede Municipal de Ensino, que é a futura escola bilíngue e de tempo integral, a ser implantada no bairro do Pedregal.

O prefeito reafirmou o seu compromisso em pagar o reajuste ao magistério público, conforme o piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação em 2017. “Quero implantar o reajuste
conforme estabelecido em nível nacional. Mas, para tanto, precisamos estudar a data para se pagar o reajuste do piso este ano, tudo dentro dos rigores da programação orçamentária e financeira da PMCG”, destacou Romero.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp