icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Ele vive cercado por belas mulheres

Eduardo Moscovis será Leonardo Henrique, um homem que convive com as mulheres da sua vida, em nova série da Globo.

Publicado em 11/03/2012 às 17:29

Muitos homens sonham em viver rodeados por mulheres. Mas, o que parece um mar de rosas, pode virar tormento. Assim é a vida de Leonardo Henrique (Eduardo Moscovis), protagonista do seriado ‘Louco por Elas’, que estreia no dia 13 de março na Rede Globo, após ‘Big Brother Brasil 12’. A presença feminina invade a vida de Léo, que vê o mundo através delas, ao passar seus dias cercado por quatro mulheres – e tantas outras – na tentativa de conhecê-las e compreendê-las. A atração tem redação final e direção geral de João Falcão, direção de Flávia Lacerda e Allan Fiterman e direção de núcleo de Guel Arraes. O texto conta com a colaboração de Adriana Falcão, Clarice Falcão, Jo Abdu e Gregório Duvivier.

Para escrever o seriado, João Falcão se inspirou na observação das relações entre homens e mulheres. Atento aos detalhes,
dilemas e situações cômicas, optou por retratá-las em diferentes papéis: a romântica, a amiga, a filha, a mãe, a avó, a secretária, a chefe, a aluna, a professora. Entre todas elas, a figura masculina, que quer buscar o seu lugar, num duelo permanente entre o fascínio e a loucura deste convívio. O autor também usou elementos de suas experiências pessoais na concepção do projeto. “Sempre convivi muito com mulheres. As minhas parceiras sempre foram as assistentes, as filhas, as netas. Mulheres de todas as idades”, revela João.

Léo (Eduardo Moscovis) é técnico de futebol de praia e treina um time feminino adolescente. Apesar de amar o que faz, sempre fica às margens da vitória. Ele mora com a avó Violeta (Glória Menezes) no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e permanece com ela antes, durante e depois do casamento com Giovana (Deborah Secco). A separação aconteceu porque Giovana se cansou da falta de ambição do marido e decidiu investir na carreira, em uma trajetória bem-sucedida. Os dois reconhecem as diferenças e as divergências radicais entre eles, mas ainda caem de amores um pelo outro e, às vezes, deslizam na tarefa de ficarem separados.

Giovana teve uma filha antes do casamento, Bárbara (Luisa Arraes), que é criada por Léo. A adolescente enxerga nele uma figura paterna, porém, provoca o padrasto sempre que possível. Na verdade, os conflitos só escondem uma especial identificação que existe entre eles.

Juntos, Léo e Giovana tiveram Theodora (Laura Barreto), a intelectual da família, que peca na falta de sutileza com os seus comentários. A menina tem muita afinidade com a avó e viaja com a senhora para um mundo lúdico que só existe na mente de Violeta (Glória Menezes). Mas não é certo confundir isso com alguma doença.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp