icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo e Náutico em duelo que vale o G-2

Botafogo recebe o Náutico, nesta terça-feira (4) no Almeidão, em jogo reprogramado da terceira rodada do Grupo D.

Publicado em 04/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:59

Com a motivação em alta depois da vitória sobre o Guarany de Sobral, e com a possibilidade de entrar na zona de classificação da Copa do Nordeste, o Botafogo recebe o Náutico, hoje, às 19h, no Almeidão, em jogo reprogramado da terceira rodada do Grupo D. Em caso de vitória, o Belo assume não apenas a vice-liderança, como também fica na dependência de um simples empate na última rodada, quinta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Essas contas são feitas mesmo que o time paraibano não consiga recuperar os quatro pontos perdidos no STJD pela escalação irregular do volante Pio e do atacante Thiaguinho. Para o técnico Marcelo Vilar, o time conseguiu readquirir o equilíbrio após tanta confusão extra campo.

"Temos que nos concentrar apenas no jogo contra o Náutico.

Voltamos a ter uma situação favorável na tabela, de depender apenas de nossos esforços. É importante a equipe ter essa consciência de que depende apenas de si", lembrou o treinador.

Para o jogo desta terça-feira, Marcelo Vilar não tem nenhum problema para escalar o time. Sem jogadores suspensos ou machucados, o comandante tem várias cartas debaixo da manga.

Na defesa, André Lima pode reaparecer na zaga no lugar de Éverton, embora o substituto tenha sido muito elogiado pelo treinador nas vitórias contra Náutico e Guarany, quando o Botafogo não sofreu gols. Mais fácil é prever a volta de Ferreira à lateral direita, já que Toninho não correspondeu às expectativas do treinador no último domingo.

Quem também pode ganhar um lugar no time é o meia Doda. Livre da suspensão de quatro partidas imposta pelo STJD, o meia entrou no segundo tempo contra o Cacique do Vale e assumiu a criação das jogadas, principalmente depois que Lenílson deixou o campo. Se optar pela entrada de mais um jogador de articulação, Vilar pode sacar um dos volantes.

Entre os jogadores, o fato de enfrentar o Náutico dois dias depois de jogar contra o Guarany é motivo de preocupação. Por isso, a equipe só treinou ontem pela manhã, entrando em regime de concentração logo depois.

"É hora de todo mundo fazer uma autoavaliação e dizer se está 100% para entrar em campo. Quem não estiver, pode pedir para não jogar e dar lugar a um companheiro em melhores condições", avisou Frontini.

Para Pio, a ordem é descansar e entrar inteiro na partida decisiva contra os pernambucanos. Ainda ontem, o volante comemorava o gol marcado no domingo. "Acho que fui feliz, né? Era uma hora decisiva na partida e pude ajudar mais uma vez o Botafogo. Agora é pensar só no Náutico, descansar e jogar uma decisão", avaliou.

NÁUTICO DEVE TER EQUIPE DIFERENTE

Sem muito tempo para treinar, já que o Náutico volta a entrar em campo nesta terça-feira depois de jogar contra o Sport no domingo, o técnico Lisca garantiu que vai fazer algumas mudanças no time titular para a partida diante do Botafogo, em João Pessoa. Além da parte técnica, questões físicas entrarão em pauta na hora de definir o time.

"Vamos ter que revezar alguns jogadores porque muitos terminaram o jogo contra o Sport exaustos. Estamos colocando eles para jogar sem prepará-los e sem base já que eles estão chegando e jogando. Vamos ver o que podemos montar na terça, mas será um time bem diferente", garantiu o treinador, que no ano passado estava no Juventude na decisão da Série D contra o mesmo Botafogo.

Uma das novidades deve ser a barração do goleiro Gideão, que falhou em pelo menos dois gols na goleada de 3 a 0 sofrida para o Sport, no domingo. O treinador deve optar pela entrada de Alessandro, ex-Vasco, que foi apresentado à torcida na última sexta-feira e já teve seu nome publicado no BID da CBF.

LENÍLSON GARANTE QUE FICA NO BELO

Em meio à alegria pela vitória sobre o Guarany de Sobral, uma notícia deixou a torcida botafoguense preocupada no último domingo: o assédio de clubes pernambucanos ao capitão Lenílson.

De acordo com informações vindas do Recife, Náutico e Sport estariam interessados na contratação do jogador, um dos destaques do Belo na Copa do Nordeste. Inicialmente, a proposta seria para disputar já o Campeonato Pernambucano.

Caso contrário, o camisa 10 botafoguense poderia sair para o Campeonato Brasileiro - o Sport disputa a Série A, e o Náutico a Série B.

Mas o próprio Lenílson tratou de tranquilizar a torcida. Ele voltou a dizer que tem contrato com o Botafogo até o fim do ano e avisou que pretende cumpri-lo.

"Isso para mim é uma surpresa. Estou concentrado apenas no Botafogo. Agradeço todos os dias essa porta que me foi aberta aqui. Então, só penso em alcançar os objetivos traçados pelo clube para esta temporada", disse o capitão.

O presidente Nelson Lira também rechaçou qualquer possibilidade de perder um jogador tão importante às vésperas da Série C.

"Todos sabem que o grande objetivo do Botafogo é o acesso para a Série B. Por isso, fizemos contratos longos para continuar com todo mundo".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp